• Home |
  • Page not found - Moriá

Page not found - Moriá

Page not found - Moriá

Page not found - Moriá

Mariia é uma entre milhares de refugiados que tornam a guerra da Rússia com a Ucrânia o estopim do maior êxodo de refugiados desde os conflitos nos Bálcãs, no fim dos anos 1990. A última vez que um enfrentamento interno na Europa provocou tamanha onda de refugiados foi em 1999, no Kosovo, com a fuga de 1,5 milhão de pessoas. Um relatório do Pentágono indica que a invasão russa na Ucrânia poderia levar quase 5 milhões de pessoas a deixar o país: a maior crise humanitária no continente desde a 2.ª Guerra. Segundo a ONU, em apenas três dias de conflito, mais de 150 mil pessoas já deixaram a Ucrânia.

O pai de Mariia, a ucraniana que fugiu sozinha a pedido da família, é russo e ela conta que tem grandes amigos no país. “Uma coisa é o governo, outra é o povo. Nem todo russo é a favor da guerra”.

Além disso, Araújo afirmou ainda que, se o Ocidente é sério quando diz que sua essência é a democracia, “então precisa agir de uma maneira completamente diferente do que vem agindo”.

Como a exclusão da Rússia do Swift pode impactar a economia do país?A exclusão dos bancos russos do Swift restringe o acesso do país aos mercados financeiros de todo o mundo. Basicamente, a medida fará com que as empresas e os cidadãos da Rússia tenham mais dificuldades em fazer pagamentos, investimentos ou receber e enviar dinheiro ao exterior. Assim, os volumes das transações tendem a cair e os custos devem aumentar.

Vale (VALE3)

O presidente da França, Emmanuel Macron, advertiu neste sábado, 26, que a guerra na Ucrânia “vai durar” e disse que “é preciso se preparar”. Nesse sentido, Macron disse que seu governo está trabalhando nos ajustes de um plano de “resiliência” para enfrentar as consequências econômicas desta crise.

“Tem impacto ainda especulativo porque ainda não tem nenhuma sanção, mas antes da tensão geopolítica os preços do níquel já estavam sendo impactos por ‘supply/’demand'”, disse.

Mais cedo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, propôs a Vladimir Putin, presidente da Rússia, uma negociação, segundo a agência de notícias russa RIA. 

Os representantes da Rússia e da Ucrânia iniciaram nesta segunda-feira (28), por volta das 8h (horário de Brasília), uma reunião para tentar chegar a um acordo sobre o conflito no leste europeu. O encontro, que está ocorrendo em Belarus, consiste na primeira tentativa de negociação entre os dois países desde a invasão russa que ocorreu na madrugada da última quinta-feira (24).

Nesta terça-feira (01), as bolsas em NY terminaram o pregão caindo, pressionadas pelas ações financeiras que sofrem os impactos da crise Rússia-Ucrânia à medida que os conflitos no leste europeu se aprofundam e provocam ansiedade entre os investidores.

O Japão e a Coreia do Sul indicaram, por sua vez, que participarão na exclusão de vários bancos russos da rede interbancária SWIFT. Segundo o jornal Straits Times, Cingapura também pretende impor sanções e restrições à Rússia.

Page not found - Moriá betwarrior no anda

j1vWtSY97D

Deixe o seu comentário