aajogo.com

aajogo.com

aajogo.com

O dado divulgado ficou acima da expectativa em pesquisa da Reuters, de alta de 2,20%, e levou o índice a acumular avanço de 15,65% em 12 meses.

A avaliação dessas fontes é que o processo vai “naufragar” se ficar para a próxima janela de mercado, no segundo semestre, já que os investidores costumam se retrair com a proximidade das eleições, seja por aumento da percepção de incerteza, seja por restrições internas de regras e governança.

As exportações da China, o último grande impulsionador do crescimento, também estão mostrando sinais de fadiga, e alguns economistas dizem que os riscos de uma recessão estão aumentando.

Confira o gráfico da análise:

A B3 divulga ainda uma terceira prévia no final deste mês, antes de anunciar a nova composição oficial do Ibovespa que valerá de maio até agosto.

O Ibovespa encerrou as negociações desta quinta-feira (14) em queda e acumulou uma variação negativa de 1,81% na semana. A baixa do indicador acompanhou o pessimismo do mercado externo, marcado por perdas nos indicadores de Wall Street.

Entre os indicadores do dia, o Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) disparou a 2,48% em abril, de 1,18% em março, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira, chamando a atenção para os níveis elevados de disseminação das pressões inflacionárias.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral, acelerou a alta a 2,81%, de 1,44% no mês anterior.

Os riscos, porém, não estão concentrados somente no fato de que os campos podem ter menos petróleo do que se imaginava – como ocorreu com a OGX (OGXP3), de Eike Batista – e na desvalorização do preço do petróleo com o ajuste de demanda esperado para os próximos anos. No mundo, há um movimento de transição energética para fontes mais limpas. Diversos países na Europa, por exemplo, já assumiram o compromisso de eletrificar toda a sua frota de carros entre 2030 e 2050.

A Pegatron Corp, fornecedora da Apple Inc disse na semana passada que iria suspender o funcionamento de suas fábricas em Xangai e Kunshan, onde, segundo especialistas de cadeias de suprimentos, produz o iPhone 13, a série iPhone SE e outros modelos.

“Mariupol é uma tragédia global e um exemplo global de heroísmo. Para mim, Mariupol foi e sempre será uma cidade ucraniana”, disse Akhmetov em respostas por escrito a perguntas da Reuters.

O segundo maior acionista do Twitter (TWTR34), o príncipe saudita Alwaleed Bin Talal Alsaud, informou nesta quinta-feira (14), que irá rejeitar a oferta de Elon Musk de comprar todas as ações do Twitter e fechar o seu capital.

Quer ter mais informações do mercado financeiro? Acompanhe nossa programação ao vivo:

aajogo.com real pix 365

RUOwTf0MoY

Deixe o seu comentário