Veja vídeos da repercussão aqui.

O resultado veio melhor do que o esperado pelo mercado, que aguardava uma crescimento de 0,2% no período.

Já o dólar encerrou o dia com baixa de 1,61% aos R$ 5,07.

A Argentina anunciou na noite de sexta-feira um pacote de benefícios fiscais e alfandegários para o setor de petróleo e gás, destinado a atrair dólares para o país sul-americano, que está lutando contra uma inflação paralisante e um baixo nível de reservas em moeda estrangeira.

“Acreditamos que este movimento de sucessão reforçará a estratégia da companhia de crescimento com rentabilidade”, afirmou a Americanas em comunicado.

Foto: FreepikA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quarta-feira (17) o uso obrigatório de máscaras em aeroportos e aviões. A decisão foi unânime. 

No velho continente, dados importantes da zona do euro foram divulgados. Na Alemanha, maior economia da Europa, o índice de expectativas econômicas ficou em 55,3 pontos em agosto, acima da expectativa do mercado que era de 51

Bandeiras da China e dos Estados Unidos em Xangai – Foto: Reprodução/ ReutersAlém da visita ‘surpresa’ feita aos chineses feita por parlamentares dos Estados Unidos neste domingo (14), o mercado financeiro promete ficar atento aos episódios internacionais e também ao cenário doméstico. Para a semana que se inicia, o destaque são os dados da atividade econômica do Brasil, com a divulgação do IBC-Br, o principal indicador da economia brasileira.

A agenda econômica norte-americana conta com dados preliminares da confiança do consumidor.

Dividendos 

No Reino Unido, as vendas de varejo registraram uma alta de 0,3% no mês de julho na comparação com o junho. O dado veio melhor que a previsão, que era de queda de 0,2%.

A unidade militar chinesa responsável pela área de Taiwan, o Comando de Teatro Oriental do Exército de Libertação Popular, disse que organizou patrulhas conjuntas de prontidão de combate e exercícios de combate no mar e no espaço aéreo em torno de Taiwan nesta segunda-feira.

Com informações Reuters

plataforma que paga para assistir vídeo no youtube

9AN7H8lO3w

Deixe o seu comentário