O dólar comercial registra queda de 0,23%, cotado a R$ 5,373.

Jair BolsonaroO presidente Jair Bolsonaro recuou e sancionou a previsão de pagamento das emendas do relator-geral e das comissões na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. Com isso, os parlamentares poderão indicar esses recursos no Orçamento do ano que vem, em pleno período eleitoral. A decisão de manter essas emendas está publicada noDiário Oficial da União (DOU)desta segunda-feira, 23, diferente do que o governo havia anunciado na sexta-feira, dia 20.

Georgieva disse que cerca de 275 bilhões de dólares alocados irão para mercados emergentes e países em desenvolvimento, com cerca de 21 bilhões de dólares indo para países de baixa renda.

A Nvidia, que esperava concluir o acordo até março do próximo ano, disse na quarta-feira que estava demorando mais tempo para conseguir as aprovações necessárias do que o esperado, e alguns analistas dos EUA disseram que acreditam que a aquisição será bloqueada. O prazo para o acordo é setembro do próximo ano.

O pedido entregue foi assinado por Bolsonaro e pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco, e não cita Luís Roberto Barroso, ministro do STF que o presidente também ameaçou de solicitar o impeachment.

Confira outros destaques desta sexta:Bolsonaro: Tenho falado para Guedes tentar apresentar reforma que for possível

“Há uma perspectiva no mundo de repatriação de consumo de luxo: as pessoas deixam de comprar fora de seus países”, diz Flavia Gemignani, diretora do BCG. “O Brasil é o único, dos dez países que pesquisamos, que tem a tendência oposta.”

O presidente Jair Bolsonaro revelou que pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para apresentar ao Congresso a reforma tributária “possível”. “Se nós quisermos fazer nos moldes das propostas anteriores, pode ser a melhor do mundo, mas, como não haverá consenso, voltamos à estaca zero”, justificou-se, em entrevista ao Canal Rural que vai ao ar na terça-feira, 24.

“Da mesma forma, seriam comprometidas as demais despesas custeadas por emendas de bancada, a exemplo daquelas destinadas às subfunções da saúde, que têm recebido, em média, (sic) desses recursos nos últimos quatro anos, e cuja redução se mostra indesejável, em especial, no contexto econômico e social decorrente da pandemia da covid-19”, diz a mensagem do Planalto.

CAFÉ

fazer trabalhos escolares e ganhar dinheiro

9qtBOJu4pD

Deixe o seu comentário