O Ibovespa opera em queda, nesta segunda-feira (17), em sessão que deve ser de menor liquidez por conta dos mercados fechados nos Estados devido ao feriado de Martin Luther King.

A empresa destaca que devido a questões como covid, inflação, elevação da taxa de juros, entre outros fatores, revisitou seus lançamentos, buscando identificar aqueles projetos que trariam melhor retorno, segurança e velocidade de vendas nesse período.

Servindo de proxy para o mercado compreender o crescimento da economia, a expectativa é que o dado tenha avançado 0,7% em novembro.

A Petrobras comunicou ao mercado nesta segunda-feira que a oferta pública de distribuição secundária de ações da Braskem (BRKM5) encontra-se sob análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A operadora de shoppings BR Malls disse nesta sexta-feira que seu conselho de administração decidiu, por unanimidade, recusar a proposta não vinculante de fusão enviada pela rival Aliansce Sonae.

A Equatorial contratou os bancos de investimento Citi, Credit Suisse, XP Investimentos, Goldman Sachs e UBS-BB para administrar a oferta, que pode ocorrer já na próxima semana e ser precificada em fevereiro.

O financiamento também deverá cobrir custos decorrentes da importação de energia de outros países e relacionados ao programa de incentivo à redução voluntária do consumo de energia no mercado regulado.

Com a reabertura dos mercados financeiros nos EUA, que ontem não operaram devido ao feriado de Martin Luther King, a perspectiva de aumento dos juros americanos volta para o radar.

A produção de concentrado de minério de ferro da Samarco chegou a operar com 50% da capacidade na semana passada, devido à umidade elevada.

OIbovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de+1,33%, cotado a106.927,79pontos.

Confira a análise na íntegra:

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,28%, a 7.542,95 pontos.

Página não encontrada - Marcelo Tavares ADVOCACIA

g2UGxz0JlC

Deixe o seu comentário