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O investimento vem num momento de crise da indústria automotiva nacional, há meses enfrentando dificuldades com oferta de componentes como semicondutores e pneus geradas pelo rompimento de cadeias logísticas, na esteira de medidas de isolamento social.

Grandes companhias aéreas dos EUA, enquanto isso, tentarão acelerar o desenvolvimento do chamado combustível sustentável de aviação (SAF, na sigla em inglês) para reduzir emissões no transporte aéreo.

A CPFL Energia (CPFE3) divulgou nesta quinta-feira (11), seus resultados em relação ao terceiro trimestre de 2021. O lucro líquido da empresa chegou a R$ 1,4 bilhões, crescimento de 6,2% em comparação com os resultados apresentados no 3T20.

Já a receita líquida da Via registrou R$ 7,3 bilhões no trimestre, baixa de 5,9% na comparação anual.

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O resultado medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), por sua vez, somou 485,6 milhões de reais de julho a setembro, de 198 milhões de reais no mesmo período do ano passado, enquanto a receita líquida totalizou 2,71 bilhões de reais.

O Ebitda ajustado somou R$ 1,7 bilhão, valor 8% maior do que um ano antes. A receita líquida entre julho e setembro foi de R$ 6,4 bilhões, alta de 24% na base anual, graças principalmente ao aumente o do volume de vendas e dinâmica de preços favorável, afirmou a empresa.

A receita líquida ficou em R$ 916,9 milhões, aumento de 56,3% em comparação aos três primeiros trimestres de ano passado. O EBITDA ajustado, por sua vez, teve resultado positivo de R$ 165,8 milhões, ante R$ 78,9 milhões do terceiro trimestre de 2020, variação de 110%.

“Estamos trabalhando para que, no começo do ano que vem, possamos trazer para mercado a oferta. Temos as dificuldades de qualquer privatização, mas estamos otimistas de que vamos chegar lá”, afirmou Montezano, em participação durante evento online da consultoria especializada em análise de investimentos Empiricus.

A especialista explica que o valor das provisões trabalhistas por funcionários é relativamente considerável. “Tem o valor em si que certamente levou embora resultados e lucros de dois anos, mas também tem a questão da confiança. Quando a gente entra em um terreno [sic] de coisas que não conseguimos precificar, há uma grande correção de mercado”, complementa.

O Rio de Janeiro é o principal mercado consumidor de GNV. O estado responde por cerca de 60% do volume de gás natural veicular do Brasil, sendo que 24% da sua frota utiliza o combustível. Em todo o país, apenas 2% dos veículos são abastecidos com GNV.

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