• Home |
  • lgpd planalto

lgpd planalto

lgpd planalto

lgpd planalto

Estive recentemente em viagem pelo Brasil. Mergulhei num mar de palestras com gente do Brasil inteiro. Diferente da música, não tive nenhuma ressaca guerra e, apesar do receio de muitos investidores com a situação do Brasil, entendo que o momento atual tem servido para, assim como a música diz:

Agenda econômicaEUA: Balanços de AT&T e Boeing, antes da abertura, e de IBM e Tesla, após o fechamento do mercadoChina: Feriado do Ano Novo Lunar deixa mercados fechadosUruguai: Lula chega ao país para encontro bilateral com o presidente Lacalle Pou, acompanhado do ministro Fernando Haddad (Fazenda)Alemanha/Ifo: índice de sentimento das empresas (6h)FGV: Sondagem do Consumidor de janeiro (8h)Canadá: BC divulga decisão de política monetária (12h)EUA/DoE: Estoques de petróleo da semana até 20/01 (12h30)BC: Fluxo Cambial da semana de 16 a 20/1 (14h30)Coreia do Sul/BoK: PIB do 4TRI (20h)*Com informações de BM&C Now e BDM

A venda da Oi Móvel foi um passo importante no plano de reestruturação da empresa que, além de deixar de ter atividade de telefonia móvel, utilizou o dinheiro da venda para quitar grande parte de suas dívidas, antigas, com credores.

Ainda assim, o BTG mantém uma recomendação neutra para as ações da Ambev.

No Brasil, a ata do Copom reforçou a briga contra a inflação, reduzindo as chances de um corte na Selic em 2023, apesar das contínuas críticas do presidente Lula com os juros a 13,75%. O comitê destacou os riscos fiscais inseridos para a inflação, elevando os “prêmios nos preços de ativos”.

No entanto, o vencedor do prêmio terá que contar com a sorte para ter um valor maior. Sendo assim, o prêmio vai aumentar a cada semana.

Ainda aqui, o presidente da república cumpre seu primeiro compromisso internacional nesta segunda-feira (23). Lula se reúne com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, na Casa Rosada, em Buenos Aires. Os dois presidentes assinaram um artigo que assegura a intenção de criar uma moeda comum sul-americana para transações tanto comerciais quanto financeiras.

Para o nosso caso, aqui na América, parece que este último caminho foi o escolhido para o Mercosul. Primeiro, juntaram-se os políticos para criar um espaço político onde seriam debatidos os problemas que eles acordariam como sendo os mais importantes. Para dar conta das necessidades de uma nova “Ágora” dos mandatários em negociação foram criadas as estruturas para se reunirem, bem como os cargos de comissão, as prerrogativas, definido o orçamento, locais de reunião, custos envolvidos, além de diárias pelos trabalhos realizados. Em síntese, enquanto na Europa se buscava resolver problemas técnicos para os quais seriam criadas instituições para administrar as soluções, aqui se pensava nas estruturas políticas para resolver problemas políticos e depois buscar os problemas técnicos para serem resolvidos. É uma lógica curiosa, típica de ambientes onde a política se serve do povo ao invés de servi-lo.

“Parece que o mercado está, realmente, tomador de risco, essa tem sido a tônica de janeiro (…) Agora, esse dado de payroll traz de volta a realidade. O mercado de trabalho ainda está muito forte, teve ainda ganho salarial”, afirmou o estrategista-chefe.

No cenário político, o presidente Lula receberá o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e ambos devem assinar o acordo para a retomada do Fundo Amazônia. Além disso, o recesso parlamentar termina nesta semana, e a eleição para a liderança da Câmara e do Senado ocorrerá na próxima quinta.

Às 16h25, o principal índice da bolsa brasileira opera em leve alta de 0,12%, cotado a 108.655 pontos.

Embora a Venezuela detenha os piores números, não é o único país, Argentina e El Salvador também possuem números proibitivos se tentar buscar financiamento nos mercados internacionais.

lgpd planalto ins bet

QT3ReMKZBI

Deixe o seu comentário