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Para evitar competir pela escassa capacidade de transporte no mercado aberto, alguns varejistas e fabricantes estão cancelando os contratos existentes com as transportadoras para 2022 em troca de aumentos moderados de preços, disse o cientista-chefe da DAT e diretor executivo do Centro do Instituto de Tecnologia de Massachusetts para Transporte e Logística, Chris Caplice. “Se você sair para licitar, pode esperar que suas taxas sejam de 10% a 15% mais altas, em média”, disse Caplice.
Na passagem de setembro para outubro, a produção industrial destinada ao mercado doméstico caiu 2,7%, mas as importações de bens industriais avançaram 2,6%.
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Segundo o diretor da Aneel, Efrain Cruz, com esse resultado será possível evitar um aumento de 3% na tarifa de energia. “Em grande medida nós economizamos para que consumidor não tenha aumento de 3%”, afirmou.
Vilela também destacou que a empresa espera “emergir durante 2022 como uma Samarco mais forte”, por meio do processo de recuperação judicial em curso.
Após o anúncio da proposta vencedora, a Petrobras exerceu seu direito de atuar como operadora, com 30% de participação no consórcio vencedor. Com isso, a TotalEnergies terá 28%, Petronas 21% e Qatar 21%.
Logo depois do Fed anunciar a aceleração do tapering e 3 aumentos de juros para 2022, o cenário fez com que os investidores começassem a questionar se as ações devem passar por uma fase mais difícil no ano que vem.
A empresa disse em comunicado ao mercado que planeja reforçar sua estrutura de capital, o que a permitiria expandir suas atividades e realizar investimentos estratégicos.
Os preços do minério de ferro no mercado físico subiram 2 dólares, para 117,5 dólares a tonelada, segundo a consultoria SteelHome.
A Anac mostra ainda que as receitas de serviços aéreos aumentaram 179,7% em comparação ao terceiro trimestre de 2020. Já os custos e despesas operacionais cresceram 60,6%.
Composto por uma linha de transmissão com 10 quilômetros (Km) a ser instalada na cidade de Macapá, visando aumentar a confiabilidade do sistema de transmissão para atendimento ao Amapá, após a sucessão de falhas no atendimento ao estado observada desde o ano passado, o lote 05 foi arrematado pela Energisa que ofereceu uma RAP de R$ 11,3 milhões, um deságio de 48,86%. Esse projeto tem custo de construção estimado em R$ 161,67 milhões, e o prazo de conclusão da obra é de 42 meses.
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