• Home |
  • Plataforma Afun

Plataforma Afun

Plataforma Afun

Plataforma Afun

Nesta quinta-feira (9), em entrevista ao BM&C News, Marco Saravalle, estrategista-chefe da SaraInvest, avaliou a curva de juros e a nova taxa Selic. “Que negócio maluco nossa curva de juros, ela sobe no curto, depois cai no médio, sobe de novo, depois cai no longo prazo”, destacou.

Confira a entrevista com Maria Nogueira na íntegra:Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A última vez que a poupança rendeu 0,5% ao mês mais a TR foi em setembro de 2017, quando a Selic estava em 9,25% ao ano. Naquele mês, o Copom decidiu reduzir a taxa em 1 ponto percentual, mudando o retorno da caderneta para 70% da taxa básica de juros.

Além disso, Alan Ghani ressaltou que uma possível elevação de 1,25% na Selic seria arriscado devido às expectativas inflacionárias, ocasionando o descontrole da inflação. “Seria arriscado dar um aumento de 1,25%, por conta das expectativas inflacionárias, algo diferente de 1,5% pode gerar uma desconfiança de que a inflação não será controlada em 2022, contaminar as expectativas, e quando isso ocorre, gera inflação”, concluiu.

O analista destacou que apesar dos indicadores terem vindo abaixo, ele ainda segue acreditando em uma elevação da taxa Selic de 1,5%.

Em relação às expectativas para a reunião do Copom, Jason acredita em um aumento de 1,5%, assim como a maioria do mercado, no entanto, destacou que o Banco Central deve reduzir a taxa nas próximas reuniões.

Apesar de ainda ser o investimento mais popular do país, a poupança tem um retorno pior do que outras aplicações com risco semelhante.

De acordo com dados do Tesouro Nacional*, o Tesouro IPCA 2026 paga 4,88% ao ano mais o IPCA, enquanto o título com vencimento em 2035 tem retorno real de 5,10%.

Petrobras (PETR3;PETR4)

OIbovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de+0,50%, cotado a 108.095,53 pontos.

O Ibovespa opera em queda, nesta quinta-feira (9), com o mercado repercutindo a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que decidiu elevar em 1,5 ponto percentual a Selic, para 9,25% ao ano.

“Apesar do desempenho mais positivo das contas públicas, o Comitê avalia que questionamentos em relação ao arcabouço fiscal elevam o risco de desancoragem das expectativas de inflação, mantendo a assimetria altista no balanço de riscos. Isso implica maior probabilidade de trajetórias para inflação acima do projetado de acordo com o cenário básico”, diz em nota.

Plataforma Afun jogos offline

QVd67o3NYP

Deixe o seu comentário