Após os números mais favoráveis do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), o dia reserva os dados de preços ao produtor (IPP) nos Estados Unidos. A expectativa do mercado para o IPP é de variação de 0,2% em julho na comparação com o mês anterior e 0,7% na base anual.

Definida pelo CMN, a meta de inflação é de 3,25% para este ano, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,75% e o superior, 4,75%. As metas de 2024 e de 2025 são de 3%, com a mesma margem de tolerância.

No Brasil, a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) deu mais detalhes sobre os motivos pelos quais os membros optaram por um corte de 0,50 ponto percentual, destacando “a dinâmica recente de inflação mais benigna do que era esperado, a reancoragem parcial relativamente célere após a definição da meta pelo CMN e a adequação de recalibrar a taxa de juros real em função dos movimentos nas expectativas de inflação”.

Para a terceira safra, embora existam registros de pontos de estiagem em Alagoas e no nordeste da Bahia, as chuvas regulares de modo geral favorecem o bom desenvolvimento das lavouras. “Com o bom desempenho, a colheita total do cereal está projetada em aproximadamente 130 milhões de toneladas, 16,8 milhões de toneladas a mais do que na temporada passada”.

“Importante esclarecer que a implementação da estratégia comercial, em substituição à política de preços anterior, incorporou parâmetros que refletem as melhores condições de refino e logística da Petrobras na sua precificação” afirmou a Petrobras, que destacou a redução de preços no primeiro momento.

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 116.156,01 (+1,51%)S&P 500: 4.388,28 (-0,26%)Nasdaq: 13.505,87 (+0,06%)Dow Jones: 34.288,83 (-0,51%)Dólar: R$ 4,94 (-0,76%)Euro: R$ 5,35 (-1,21%)Foto: FreepikO Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira (23), com o mercado seguindo a mesma linha da última sessão, depois da escalada dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano pressionar os mercados globais. No Brasil, o foco se voltou ao debate das pautas econômicas no Congresso após a Câmara aprovar a versão final do novo marco fiscal.

Campos Neto também disse que os números da China causaram preocupação. A parte imobiliária, que é um grande fator no país asiático, está puxando o crescimento para baixo atualmente.

Ou seja, é algo que adiciona pouca novidade no seu dia a dia — o que facilita todo o processo.

No Brasil, a expectativa fica para as falas do diretor de política monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, no Conselho Federal de Economia (Confecon). Serão as primeiras depois que entrou para a autarquia. Além disso, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, profere palestra em almoço da Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo (FPE).

“Problemas com linhas de transmissão de energia ocorrem, e a tendência é que eles aconteçam com mais frequência devido a mudanças climáticas, o que a gente tem que trabalhar é para que a volta da energia seja rápida. Isso porque, se você ficar 5 horas elétrica é caótico. Energia elétrica hoje é um bem essencial”, disse o Sócio Fundador do CBIE.

Muitos só vão calibrar as carteiras quando o William Bonner noticiar que o Ibovespa foi o melhor investimento do ano“, disse o CEO. E, quando isso acontecer, devem pagar bem mais caro para se posicionar que agora, segundo Miranda.

Metas de inflação O Copom ressaltou ainda o comportamento positivo das expectativas de inflação após a definição da meta pelo CMN e o anúncio da mudança para o sistema de meta contínua, em junho. As expectativas de mercado impactam a decisão do BC sobre os juros.

Às 13h25, o Ibovespa opera em leve alta de 0,08%, cotado aos 115.684 pontos.

como ficar rico em 7 dias

LdwFnT1Rto

Deixe o seu comentário