A Daimler informou que espera margem ajustada de lucro na divisão de caminhões e ônibus este ano entre 6% e 7%, abaixo da expectativa anterior de 6% a 8%.

O presidente americano também foi questionado por jornalistas no evento sobre o Facebook. Ele afirmou esperar que a rede social atue contra pessoas que distribuem desinformação sobre vacinas. Ele diz que não acusava diretamente o Facebook por “matar pessoas”, mas pediu que a empresa faça algo sobre aqueles que veiculam desinformação.

A ruptura provocada pela escassez de chips atingiu a indústria automotiva de forma indiscriminada, gerando perdas de US$ 100 bilhões, segundo estimativas da consultoria KPMG. Ao menos 5 milhões de veículos deixarão de ser produzidos neste ano, calcula a Boston Consulting Group (BCG). No Brasil, estima-se que até 120 mil unidades tenham deixado de ser fabricadas no primeiro semestre.

A boa notícia é que oevento vai acontecer online,portanto, será mais fácil de acompanhar esse “duelo” argumentativo que promete ser um momento bem importante para o criptomercado.

As receitas somaram 137,169 bilhões de reais em junho, segundo maior valor para o mês da série da Receita, que tem início em 1995. Em junho de 2011, a arrecadação foi de 143,793 bilhões de reais, segundo dados corrigidos pelo IPCA.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, a balança comercial brasileira registrou superávit comercial de US$ 2, 036 bilhões na terceira semana de julho. O valor foi alcançado com exportações de US$ 6,275 bilhões e importações de US$ 4,239 bilhões.

Carrefour trocará de comando no Brasil a partir de setembroCrise hídrica faz geração de energia em Itaipu ser a menor em 27 anosO lucro líquido veio abaixo do consenso do mercado, que esperava uma cifra em torno de 1,55 bilhão de coroas suecas. A empresa diz que os custos de componentes eletrônicos e de logística continuam aumentando, causando pressão em sua eficiência.

Na avaliação do consultor Paulo Cardamone, da Bright Consulting, além de os próprios fornecedores de semicondutores privilegiarem a indústria de tecnologia, em detrimento das montadoras, a cadeia automotiva direciona as matérias-primas para os produtos mais rentáveis. Nessa dinâmica, modelos populares vão para o fim da fila. “Não só no Brasil, mas em todo o mundo, esse tipo de produto será o último a voltar”, diz o consultor.

O presidente americano também voltou a reafirmar a posição de seu governo de que a alta dos últimos meses dos preços é um fenômeno transitório, fruto da reabertura econômica, citando problemas na cadeia de produção que devem ser solucionados adiante. Segundo ele, cerca de 60% da alta dos preços dos últimos meses é fruto de efeitos transitórios.

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse na segunda-feira que o governo norte-americanodeve agir rapidamente para estabeleceruma estrutura regulatória para as stablecoins, classedemoedas digitaisemrápido crescimento.

https://vimeo.com/event/845002Secretários de Justiça e advogados de governos locais nos Estados Unidos deverão revelar nesta semana um acordo notável, de US$ 26 bilhões, para resolver denúncias de que as três maiores distribuidoras de medicamentos do país e afabricante Johnson & Johnsonajudaram a alimentar umaepidemia nacional de opioides, segundo pessoas inteiradas do assunto.

BaixasSem a referência de Qingdao para o preço do minério de ferro, as ações das siderúrgicas e da Vale lideram as baixas nesta manhã de terça-feira no Ibovespa. Usiminas (USIM5) recua 1,99%, a R$ 18,72, seguida por Gerdau (GGBR4) que cai 1,80% (R$ 28,98).

Embora o Brasil já tenha um mercado de capitais desenvolvido, algumas empresas optam por abrir capital (IPO, em inglês) nos Estados Unidos devido à perspectiva a valorização de seus papéis. O segundo semestre deste ano deve ser marcado por até 10 IPOs de brasileiras nos Estados Unidos, dentre as quais se destaca o banco digital Nubank.

Segundo estima a BCG com base em dados do segundo trimestre, a falta de eletrônicos impediu 14% da produção planejada por montadoras sul-americanas. Na Europa, as fábricas deixam de produzir 9% do volume esperado. Só na América do Norte, onde as paralisações também viraram rotina, o impacto é maior do que aqui: 20% do total previsto.

modo demo blaze

mgHykfYqOV

Deixe o seu comentário