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O FMI disse em um comunicado que a Argentina precisa de uma “abordagem multifacetada” para enfrentar a inflação galopante, que ultrapassa 50% ao ano, o que envolveria a redução do financiamento monetário do déficit fiscal, taxas de juros reais positivas e coordenação preços-salários.

Confira a análise na íntegra:

Nascimento diz que o setor aumentou preços porque enfrenta forte alta de custos. Segundo ele, neste ano o aço, por exemplo, subiu 90% e o plástico, 50%. O preço do frete marítimo de um contêiner, que era de US$ 1 mil, hoje está em US$ 15 mil, depois de ter atingido US$ 30 mil ao longo do ano. Além disso, pesam na produção os custos com energia elétrica e a desvalorização do câmbio, uma vez que boa parte dos insumos é importada. “Seguramos 85% dos aumentos”, afirma o dirigente.

Foi ainda alterada para dois por cento, por 365 dias, as alíquotas do imposto de importação de papéis termossensívies, até 4.000 toneladas.

Mas os números para 12 meses (5,21%%, de 5,36%), 2023 (3,46%, de 3,50%) e 2024 (3,09%, de 3,10%) vieram mais benignos.

Biden também comentou na entrevista sobre seu pacote de infraestrutura e medidas que seu governo quer tomar para reduzir custos das famílias norte-americanas. Segundo ele, no momento não há uma sinalização de que os Republicanos apoiariam seus projetos, mas Biden demonstrou confiança em que conseguirá convencer ao menos parte da oposição.

Dois pontos enfrentam maior resistência de líderes da Câmara: limitar o pagamento de precatórios até 2026, e não mais até 2036, e garantir a maior parte dos precatórios do Fundef para Estados antes do período eleitoral.

Os dados são da primeira edição do ranking do setor de seguros da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), divulgado nesta sexta-feira, 10. A entidade publicará os dados de forma mensal, separados por segmentos e ramos. A primeira edição utiliza as informações mais recentes do setor, referentes ao mês de setembro deste ano.

A Avianca pretende diminuir o valor das passagens em 20% e aumentar o número de assentos em 20%. Apesar disso, também pretende tirar alguns confortos dos passageiros.

Mais cedo, o ministro Gilmar Mendes votou pela alíquota menor só a partir de 2024, o que levou à mudança do voto de Toffoli. O restante do plenário deve seguir os dois ministros. O julgamento, que tem repercussão geral e analisa um caso em Santa Catarina, foi retomado nesta sexta-feira, 10, no plenário virtual do Supremo, e vai até dia 17.

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