“O Shoppe tem um histórico no Sudeste Asiático de chegar ao mercado tarde, vendo como os outros resolveram os problemas e construindo um sistema que supera esses problemas”, afirmou o analista Jianggan Li, da consultoria Momentum Works.

Apesar de o mercado estar favorável, a Safras apontou uma leve redução ante a estimativa de 4,404 milhões vistos no mês anterior, com produtores preocupados com o impacto do fenômeno La Niña e a incidência de pragas como a cigarrinha.

O apetite de investidores nos mercados de fusões, aquisições e aberturas de capital – a cifra de ofertas de ações no País já bateu recorde em 2021 – serviu para os grandes fundos de private equity (que compram participações em empresas) buscarem formas de sair de investimentos antigos. Mesmo em um momento de mercado menos positivo, com as projeções de expansão para 2022 se reduzindo, há ainda muitos fundos na “fila” da porta de saída de grandes negócios.

Veja mais:

‘Guedes se desmoralizou por completo’, diz Eduardo GiannettiSaiba os assuntos que vão movimentar o mercado esta semana

PIB

Contudo, a expectativa preliminar é de ampla recuperação na segunda safra 2021/22, após quebra na temporada anterior.

Mais cedo, nesta segunda-feira, a consultoria disse que o plantio da primeira safra do cereal deverá crescer apenas 0,6% em 2021/22, para 2,973 milhões de hectares, com produtores avaliando que os custos estão mais altos do que os da soja, cultura com quem concorre em área na safra de verão.

O índice de inflação PCE, excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, subiu 0,3% em julho, após avançar 0,5% em junho. Nos 12 meses até julho, o chamado núcleo do PCE avançou 3,6%, após alta semelhante em junho.

Qual cenário o sr. está vendo para a economia em 2022?

Na atual temporada, foram disponibilizados cerca de 251 bilhões de reais em recursos do Plano Safra.

“Essa conjuntura sinaliza horizonte com reduzida capacidade de produção hidrelétrica e necessidade de acionamento máximo dos recursos termelétricos, pressionando os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) e o preço da energia no mercado de curto de prazo (PLD)”, disse a agência reguladora, em referência às duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada a cada mês.

Os estoques de cinco dos principais produtos siderúrgicos, incluindo vergalhão de aço e bobinas laminadas a quente, recuaram 1,1% na semana passada em relação à anterior, a 21 milhões de toneladas, segundo dados da consultoria Mysteel. Já o consumo aparente aumentou 1,2%, para 10,36 milhões de toneladas.

audicar

cntNWidQzT

Deixe o seu comentário