• Home |
  • pay brokers login

pay brokers login

pay brokers login

pay brokers login

Governo publica decreto para economizar até 20% de energia em prédios públicosQueiroga anuncia 3ª dose da vacina contra covid para 15 de setembro

Fachada do edifício sede do Supremo Tribunal Federal (STF) – Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilEm julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a autonomia do Banco Central recebeu o apoio do presidente da Corte, ministro Luiz Fux, nesta quinta-feira, 26. A análise do caso será retomada no período da tarde desta quinta e está com o placar empatado em 1 a 1. Em evento promovido pela XP Investimentos, Fux fez um forte aceno ao mercado financeiro e afirmou que a autonomia da autoridade monetária é um “reclamo” muito justo do segmento e que, na sua avaliação, deve ser atendido. “O Banco Central tem que ter visão transnacional e atuar com total independência”, afirmou o ministro.

O encontro vem na sequência de vários ataques cibernéticos de alto nível, que aumentaram a urgência dessas questões de segurança. Alguns desses ataques afetaram a empresa de software do governo SolarWinds, o oleoduto Colonial Pipeline, e a processadora de carnes JBS.

Por fim, outro pedido é que os bancos tenham mais tempo para responder, hoje o prazo é de uma hora e querem aumentar para até 24 horas. O principal argumento para esse pedido é que a regra atual permite que o bandido espere até que a vítima consiga aumentar o valor máximo da transação para levar mais dinheiro.

Além disso, o cenário pode ser algo que faça com que o Banco Central eleve os juros de uma maneira mais rápida. “O resultado de hoje só confirma o quanto que ela pesa no IPCA”, completou.  

O secretário de energia elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME), Christiano Vieira, pediu ontem à sociedade “esforço na economia de energia” e disse que o governo dará uma premiação pela redução no consumo. Ainda assim, o chefe da pasta, Bento Albuquerque, disse não entender as medidas como um racionamento.

Linhas de transmissão de energia16/5/2018 REUTERS/Rafael MarchanteA meta do governo brasileiro com planos de redução voluntária do consumo de energia é obter diminuição de 10% na carga total de eletricidade do país, disse à Reuters uma fonte com conhecimento de planos que deverão ser anunciados mais tarde nesta quarta-feira.

No Paraná, segundo a Geosys, as chuvas na zona de trigo ficaram 62,3% abaixo da média em julho e, até quarta-feira, tinham índice 72,6% inferior à média em agosto.

“Além das ações já destacadas, temos participado de diversos fóruns internacionais discutindo a importância do desenvolvimento da energia nuclear para o Brasil, buscando parcerias e investimentos para o setor, como por exemplo o estudo de vida útil de Angra I”, concluiu.

Além disso, o presidente deve falar ainda sobre o cronograma para a redução do programa mensal de títulos para estimular a atividade.

Confira os destaques desta quinta-feira:

Veja mais:

A primeira previsão para 2022, de um crescimento de 3,3% do PIB Agropecuário, foi realizada com base nas projeções desta quinta-feira anunciadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que vê novas safras recordes para o ciclo, cujo plantio deve começar em setembro.

Foto: Washington Costa/AscomO ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quinta-feira que usou a expressão “qual o problema” quanto ao aumento da energia elétrica para dizer que a crise hídrica é uma variável que o governo não controla, mas que deve enfrentá-la de frente.

Investidores não esperam surpresas em simpósio do Fed em Jackson HoleGuedes: Déficit primário em 2021 pode cair abaixo de 1,5% do PIB; entenda

pay brokers login thb moeda

hbvzQpRYsq

Deixe o seu comentário