O dólar voltou a cair nesta quarta-feira, fechando no menor patamar em quase dois meses ante o real, com as operações locais novamente repercutindo o forte ajuste de baixa na moeda norte-americana no exterior, diante da percepção de que os Estados Unidos não serão ainda mais agressivos no processo de normalização de sua política monetária do que o esperado.

A analista mencionou as tragédias de Brumadinho e Mariana e disse que o mercado acredita que novos eventos como esses estão descartados.

A diretora disse ainda que o desequilíbrio da oferta e demanda, que levou à alta inflação, está diretamente ligado a problemas de oferta relacionados à pandemia.

Depois de receber chuvas no segundo semestre de 2021, o país sul-americano agora está sentindo os efeitos do fenômeno climático La Niña, à medida que as chuvas diminuem nas principais áreas agrícolas.

“Realmente não há perspectiva de solução num curto prazo e a perspectiva é de acirramento do movimento dos auditores da Receita Federal”, reforçou.

Azevedo & Travassos (AZEV4)

O Ibovespa tem reagido bem nos últimos pregões, e o professor de análise técnica Mário Pisani, em sua participação no BM&C News, afirmou que o índice deve seguir assim. “A notícia é boa, parece que ele continuará subindo”.

Afetado pelo recente surto de Covid-19, o transporte desacelerou, enquanto a produção nas minas de carvão diminuiu antes dos feriados do Festival da Primavera, levando a uma oferta relativamente apertada de carvão metalúrgico, de acordo com a nota.

As ações de small caps estão sofrendo com o movimento de resgates de fundos de ações, em participação ao BM&C News, o analista da Nord Research, André Zonaro, destacou que, na verdade, quem está movimentando a Bolsa de Valores são os estrangeiros. “Basicamente temos investidores estrangeiros comprando marginalmente a bolsa”.

O índice de preços ao consumidor (CPI), por sua vez, avançou 1,5% na comparação anual de dezembro, quase em linha com a previsão de 1,6% do mercado, e abaixo dos 2,3% observados em novembro. Na comparação mensal, o CPI teve deflação de 0,3%, após alta de 0,4% em novembro.

O cenário de volatilidade e incerteza vem impactando diferentes setores. Porém, categorias como os bancos, seguros e importação podem se beneficiar um pouco mais desse contexto inflacionário. “Setores mais relacionados aos juros tendem a começar a performar melhor neste ano”, avalia Igor Cavaca, gestor da Warren em entrevista exclusiva à BM&C News.

As apostas em um aperto rápido da política monetária nos Estados Unidos diminuíram depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que pode levar vários meses para tomar uma decisão sobre reduzir a carteira de 9 trilhões de dólares do banco central norte-americano.

vagas de emprego limeira e região

PCKAjwH1Go

Deixe o seu comentário