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Cyrela (CYRE3) – Foto: Reprodução, DivulgaçãoA Cyrela (CYRE3) anunciou seus resultados do primeiro trimestre de 2023 (1T23) nesta quinta-feira (11) e registrou lucro líquido de R$ 164 milhões. O número representa uma leve avanço de 1,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior, mas uma queda de 21,2% na relação com os últimos três meses de 2022.

A companhia afirmou ainda que os desafios oriundos da atual situação econômico-financeira da Light e algumas de suas subsidiárias se mantêm e vêm se agravando. Com isso, a entrada urgente na recuperação judicial tem como objetivo proteger as controladas, “até que seja possível implementar o referido equacionamento do seu endividamento e a readequação da sua estrutura de capital”.

Além disso, foi divulgado as vendas no varejo da zona do euro que caíram 1,2% em março em relação ao mês anterior, de acordo com dados desta sexta-feira (5) da Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia (UE). O resultado ficou bem abaixo da expectativa do mercado, que previa uma leve queda de 0,1% das vendas no período. Na comparação anual, as vendas do setor varejista do bloco tiveram retração de 3,8%. O Eurostat também revisou os dados de vendas de fevereiro, para queda mensal de 0,2% e baixa anual de 2,4%.

Casas Bahia, da Via (VIIA3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa última quinta-feira (4), a Via (VIIA3), dona das marcas Casas Bahia e Ponto, comunicou ao mercado os resultados do primeiro trimestre de 2023. O Ebtida da companhia (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização ajustado) foi de R$ 675 milhões, em linha com os R$ 673 milhões no ano anterior.

Já a receita líquida total da Enalta atingiu R$ 445,7 milhões no primeiro trimestre deste ano, ou seja, uma queda de 29,2% em relação ao mesmo período em 2022.

Embora o índice tenha parado de subir em agosto do ano passado, ele está no nível mais alto desde o início de 2017 e os efeitos do aperto monetário são sentidos no encarecimento do crédito e desaceleração da economia.

Todos os nove grupos de produtos e serviços pesquisados apresentaram alta em abril, sendo o maior impacto (0,19 p.p.) e a maior variação (1,49%) emSaúde e cuidados pessoais. A menor variação no mês passado ficou em Comunicação (0,08%).

Os mercados europeus operam entre perdas e ganhos nesta manhã, com os investidores globais se preparando para a mais recente decisão do Fed. Além disso, o mercado local reage aos dados de desemprego na zona do euro.

A previsão é que o percentual de 78,3% se mantenha nos próximos dois meses e suba para 78,4% em julho, segundo a CNC.

“Fizemos um ajuste na estratégia comercial da composição de preços e das condições de vendas a clientes da Petrobras”, disse Prates, em entrevista coletiva. “Esse modelo maximiza a incorporação de vantagens competitivas. Vamos usar as vantagens que a Petrobras tem ao nosso favor e a favor do país.”

Isso porque, de acordo com a análise gráfica do especialista na última segunda-feira (8), feita na programação da BM&C News, apesar da Braskem ter retomado sua tendência de alta no curto e médio prazo, só que ela apresenta um desafio importante na faixa dos R$ 26,25, que é o patamar onde os ativos podem parar de subir, segundo Vieira.

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