Além disso, o cenário corporativo terá um dia movimentado, com diversos balanços divulgados na noite de ontem e mais uma enxurrada de resultados. Após o fechamento, tem resultados de Arezzo (ARZZ3), B3 (B3SA3), Cyrela (CYRE3), CPFL Energia (CPFE3), Energisa (ENGI11), Eneva (ENEV3), Eztec (EZTC3), Light (LIGT3), Locaweb (LWSA3), Oi (OIBR3), Petz (PETZ3), Rumo (RAIL3), Sabesp (#SBSP3), Via (VIIA3) e Yduqs (YDUQ3).

Para 2024, a situação será um pouco diferente. Quando o IPCA cheio de 2023 (de janeiro a dezembro) for divulgado em janeiro, o excesso entre o acumulado usado para fazer a lei e o índice efetivo poderá ser usado para ampliar o limite autorizado do Poder Executivo por meio de crédito suplementar (remanejamento do orçamento). Essa ampliação não valerá para os anos seguintes.

Já nos EUA, investidores avaliam a divulgação doÍndice de Preços ao Consumidor (IPC), que registrou uma alta de 0,2% em julho na comparação com junho, conforme mostram dados do Departamento do Trabalho. O resultado veio dentro das expectativas do mercado. Nos últimos 12 meses, a inflação no país voltou a acelerar para 3,2%, mas ficou levemente abaixo das estimativas de 3,3%. O índice de moradia foi, de longe, o maior contribuinte para o aumento mensal de todos os itens, respondendo por mais de 90% do aumento, com o índice de seguro de veículos automotores também contribuindo.

Azevedo & Travassos (AZEV4) – A companhia informou ao mercado que assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com os cotistas da Petroil para desenvolver os estudos técnicos, jurídicos e financeiros necessários para definir uma futura parceria comercial estratégica, visando a exploração dos campos de petróleo operados pela Petroil. Segundo o comunicado, a parceria focará no incremento da produção dos Campos Maduros, concedendo para a subsidiária Azevedo & Travassos Petróleo (ATP) a opção de aquisição de parte ou totalidade dos referidos ativos operacionais da petroleira, ou ainda da própria empresa.

ÁsiaAs bolsas na Ásia fecharam em queda nesta sexta em meio a temores persistentes de aumento das taxas de juros dos EUA, embora sinais de mais medidas de estímulo chinesas tenham ajudado as ações locais a registrar alguns ganhos

O Ibovespa fechou em queda nesta segunda-feira (21), iniciando a semana no vermelho, pressionado pelo mercado internacional. Isso porque, a escalada no rendimento dos títulos americanos e um estímulo monetário da China que veio menor do que o mercado esperava pesam sobre o principal índice da B3. Por aqui, a pauta econômica também ficou no radar, em meio a tensões entre o presidente da Câmara e o governo às vésperas de votação do arcabouço.

SSE Composite: 3.163,74 (+0,43%)Nikkei 225: 31.597,50 (-0,61%)Hang Seng: 18.286,00 (-0,22%)KOSPI: 2.519,85 (-0,23%)TAIEX: 16.516,66 (+0,42%)

Aperte o play pra você entender melhor como funciona este cenário e bons estudos!

Defesagem Dados da Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) mostravam que a defasagem média do diesel comercializado no mercado interno apresentava defasagem média de 28%, conforme mostrou levantamento da na segunda-feira (14). Os preços do gasolina, por sua vez, estão 27% abaixo da paridade internacional.

Atualmente, existem mais de 100 relatórios com recomendações que qualquer pessoa pode consultar, apenas por ter uma conta aberta na plataforma da corretora.

Comentários SmallCaps: A Priner apresentou um bom 2t23, com crescimento de receita, lucro e margens, vale pontuar a diversificação e boas aquisições que a Companhia vem fazendo, como por exemplo, a gmaia, Soegeo e outras. Mesmo com aumento da dívida, o indicador segue saudável.

trabalho intermitente na pandemia

pl52UT9Cif

Deixe o seu comentário