Página não encontrada – Respingos da Graça
O campo de Lapa (bloco BM-S-9A) está localizado no pré-sal da Bacia de Santos. Sua média de produção no primeiro semestre de 2021 foi de 50,7 mil boe/dia, sendo 5,07 mil boe/dia a parcela correspondente à Petrobras. Com o fechamento desta transação, a Petrobras não terá mais participação em Lapa, enquanto a TotalEnergies, que já é operadora do campo, passará a ter 45%. Os demais sócios no campo são Shell Brasil Petróleo (30%) e Repsol Sinopec Brasil (25%).
Os motivos que justificam esta queda são as incertezas fiscais e políticas do cenário doméstico. Além disso, a alta da inflação veio para pesar ainda mais na revisão.
Os contratos de locação anunciados nesta quinta-feira foram celebrados com prazo de 20 anos, renováveis por igual período, assegurando a continuidade das operações da companhia nos locais.
“Claro que também não deixamos de olhar um plano B, caso aconteça algum fato, teremos que trabalhar com outros cenários alternativos… É importante que aconteça o quanto antes, para minimizar o efeito de volatilidades no mercado, o processo eleitoral, o quanto antes conseguirmos fazer, melhor.”
Leia também:
Veja mais:
Veja mais:
De acordo com pesquisa da Reuters com economistas, a criação de empregos no setor privado no relatório do Departamento será de provavelmente 700 mil postos de trabalho em agosto, após abertura de 703 mil em julho. Espera-se que as contratações do setor público tenham aumentado em cerca de 50 mil vagas, o que levaria a um ganho geral de 750 mil empregos. A economia criou 943 mil postos de trabalho em julho.
Um estudo recente do Credit Suisse mostra, inclusive, que desde 1999 a inflação nunca havia surpreendido tanto o mercado quanto agora. O índice de “surpresa da inflação” do banco alcançou 4,6% em julho. O número é 1,1 ponto porcentual superior ao segundo mais alto da série, os 3,5% registrados em janeiro de 2016. Confira, abaixo, trechos da entrevista.
Campos Neto: Mercado deve revisar PIB “um pouquinho” para baixo após dados do IBGE
O mercado também segue de olho nos desdobramentos da crise hídrica, que anunciou na última terça-feira (31) que aumentará a taxa da conta de luz. O valor da bandeira vermelha patamar 2 mudará dos atuais R$ 9,49 por 100 kWh para R$ 14,20, que corresponde a um aumento de 49,6%. A nova taxa começará a ser cobrada a partir desta quarta-feira, dia 1 de setembro.
Lucas Claro, analista do BTG Pactual digital, faz projeção de operadoras e destaca que a Vivo. Confira a análise:
Página não encontrada – Respingos da Graça maison francis kurkdjian baccarat extrait
rGAUjgC63f