No entanto, o professor afirmou que o ativo se encontra em uma zona de resistência na média móvel de 9 períodos. “Nos últimos 4 pregões, o ativo ainda não conseguiu um fechamento acima da média móvel de 9”.

As ações da Gerdau exibiam alta de 2,1% às 12h57, enquanto o Ibovespa mostrava ganho de 0,86%.

Confira a análise na íntegra:

Williams disse que subir “gradualmente” a taxa de juros seria o próximo passo para remover a política expansionista, mas não comentou sobre o momento ou o ritmo de potenciais aumentos dos juros, dizendo que essas decisões seriam baseadas em dados econômicos.

Além disso, nesta quarta o mercado observou a forte queda do dólar, que fechou em seu menor patamar, em relação ao real, em quase dois meses. Além disso, a queda da moeda norte-americana também auxiliou os avanços das siderúrgicas, que por sua vez reagiram positivamente à alta nos preços do petróleo e do minério de ferro.

A queda desta sessão foi a terceira consecutiva, mais longa série do tipo desde dezembro passado. Na sequência atual, a cotação acumula recuo de 2,53%.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 ganhou 0,27%, para 4.725,77 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite subiu 0,23%, para 15.187,72 pontos. O Dow Jones avançou 0,12%, para 36.296,61 pontos.

Uma combinação de forte demanda por bens e gargalos de oferta elevou a inflação para níveis “consideravelmente altos”, disse Williams.

Em sua participação ao BM&C News, Cruz destacou que um ponto relevante diante desse cenário, em que a cada 1% a mais na taxa de juros, são R$ 30 bilhões a mais de custo da dívida.

Como destaques positivos do Ibovespa neste ano, até o momento, estão os setores de bancos e commodities, devido à perspectiva da alta de juros, minério de ferro e petróleo, respectivamente.

O setor de defesa caiu 3,3%, enquanto os subíndices de tecnologia da informação, consumo e automóveis recuaram entre 2% e 2,6%.

como ganhar dinheiro vendendo coisas baratas

2FmebSk5KG

Deixe o seu comentário