Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO mercado acionário brasileiro vem passando por momentos turbulentos nas últimas semanas. O anúncio sobre o Auxílio Brasil, novo programa social que irá substituir o Bolsa Família, contribuiu para aumentar a tensão dos investidores e derrubar a cotação das ações negociadas na Bolsa na semana passada.

As áreas foram leiloadas em 2013, arrematadas em um leilão pelo consórcio formado entre a Total e a britânica BP.

*Com Reuters 

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,02%, a 6.734,93 pontos.

Por porte de empresas, as micro e pequenas passaram para a zona superior a 100 pontos em julho, permanecendo no nível de confiança por quatro meses seguidos. Em outubro, a queda foi de 3% e a categoria ficou com 119,1 pontos. Nas empresas com mais de 50 empregados, a variação foi de -3,5% e o patamar está em 125,8 pontos.

O bitcoin exibia alta de 3,35% nesta segunda-feira, cotado a 62,9 mil dólares.

A expectativa do mercado é de aceleração da alta de juros pelo Banco Central na próxima decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) na quarta-feira, com os economistas especulando altas entre 1,25 e 1,5 ponto percentual.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A XP se juntou ao time que enxerga aperto monetário ainda mais agressivo pelo BC, de 1,50 ponto percentual. Ao fim do ciclo, a casa estima que a Selic estará em 11% ao ano, ante taxa de 6,25% atualmente.

Os membros do Copom sinalizaram, naata da última reunião, que devem manter a elevação da Selic no mesmo patamar de 1 ponto percentual, com uma política monetária contracionista diante da piora dos índices de preços. Já o mercado agora espera por um aumento maior, de 1,25 ponto percentual, tanto no encontro desta terça e quarta-feira quantona última reunião do ano, dias 7 e8 de dezembro.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Deixe o seu comentário