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Por fim, o Endividamento também deve ser baixo, não comprometendo mais do que 70% do Patrimônio Líquido. Quem não deve, não quebra! Deixar o Debt/Equity e o LT Debit/Equity em Under 0.7

Já o Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC) ficou em 34,4% no 2T23, o que representa um avanço de 7,5 p.p. na comparação anual. “O controle da necessidade de capital de giro, aliado a acomodação dos custos de materiais, mix de produtos e melhora no desempenho das operações no exterior, contribuíram para o crescimento do retorno sobre o capital investido”, explicou a Weg.

Edifício sede da Petrobras no Centro do Rio. Foto: Fernando Frazão, Agência BrasilA Petrobras (PETR3; PETR4) comunicou ao mercado que a política de dividendos da companhia deve apresentar mudanças. Segundo a estatal, a ideia está em aperfeiçoamento e deve ser discutida no conselho de administração até o final deste mês.

Uma coisa é você diversificar a sua Carteira em poucas e boas empresas, de setores diferentes, para diluir o Risco. Isto é inteligente! Outra coisa, é você pulverizar o seu capital em dezenas de Papéis.

SSE Composite: 3.169,52 (-0,92%)Nikkei 225: 32.465,00 (-1,31%)Hang Seng: 18.924,06 (-0,15%)KOSPI: 2.600,23 (-0,31%)TAIEX: 17.164,89 (+0,28%)

Os produtos alimentícios caíram 0,66% em junho, após alta de 0,16% em maio. Nos produtos não alimentícios, houve alta de 0,08%, desacelerando em relação a maio (0,43%).

O VSO Líquido dos últimso 12 meses segue muito bem quando comparamos o setor como um todo, ficando em 43,7%. Já o VSO de lançamento ficou em 43,9%.

De acordo com o comunicado da MRV para CVM, a oferta será destinada exclusivamente aos acionistas, e a investidores profissionais. Para conferir o comunicado completo, basta clicar aqui.

Coordenado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e batizado de Renegocia!, o mutirão nacional se estenderá até o dia 11 de agosto. A iniciativa visa auxiliar os cidadãos em dificuldades financeiras antes que suas dívidas superem suas capacidades de pagamento.

Para Rodrigo Glatt, sócio da GTI, a queda já era esperada, mas deve manter um patamar maior do que o consenso do mercado.

No Brasil, o volume de serviços se expandiu 0,9% em maio frente a abril, na série com ajuste sazonal, após ter recuado 1,5% no mês anterior, conforme mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (12). Dessa forma, o setor se encontra 11,5% acima do nível de fevereiro de 2020 (pré-pandemia) e 2,0% abaixo de dezembro de 2022 (ponto mais alto da série histórica). O acumulado do ano foi a 4,8% frente a igual período de 2022. O acumulado nos últimos 12 meses foi de 6,8% em abril para 6,4% em maio de 2023, menor resultado desde agosto de 2021 (5,1%).

SSE Composite: 3.209,63 (-0,87%)Nikkei 225: 32.391,26 (Feriado)Hang Seng: 19.413,78 (Feriado)KOSPI: 2.619,00 (-0,35%)TAIEX: 17.334,29 (+0,29%)

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

Para Alckmin, a utilização dos créditos para veículos pesados é mais demorada pois o programa objetiva a renovação da frota e há morosidade na baixa dos veículos antigos pelos departamentos de Trânsito dos estados. “Falei com o Denatran [Departamento Nacional de Trânsito] e ele se responsabilizou em conversar com todos os Detrans”, disse Alckmin.

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