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De acordo com Gabriel Gusmão, especialista da ActivTrades, o resultado divulgado no começo desta semana agradou o mercado.

Vale destacar que a Azul é a companhia aérea com o maior número de aeronaves E195-E2 a serem entregues, com 51 já encomendados.

3R Petroleum (RRRP3) – A petroleira registrou Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 155,6 milhões no primeiro trimestre de 2023 (1T23), uma queda de 21,6% em relação ao mesmo período do ano pssado. O lucro líquido, por sua vez, foi de R$ 16,1 milhões no 1T23, revertendo prejuízo líquido de R$ 335,2 milhões de um ano antes. Ambos os resultados ficaram abaixo das estimativas do mercado. A receita líquida da 3R Petroleum somou R$ 573,7 milhões no trimestre, crescimento de 52,9% na comparação ano a ano.

Nesse sentido, o criptoativo, desenvolvido na blockchain Chiliz, surge custando US$ 1 por unidade e servirá de chave de acesso a experiências exclusivas para torcedores do clube, como visitas ao centro de treinamento, encontros com jogadores, viagens, ingressos, memorabilia e outras.

Quem está certo nessa análise? Não sabemos ainda, mas me arrisco a dizer que essa será uma semana decisiva para o mercado nesse sentido. Dê uma olhada na agenda supercarregada dessa semana:

“Diante do histórico de descumprimento, por parte da empresa, de suas obrigações, nós não poderíamos cruzar os braços e permitir que ela continuasse a comercializar livremente os seus pacotes de viagens. Antes da adoção de uma medida mais drástica, que seria a proibição de comercializar, estamos concedendo uma chance para a empresa: basta que ela demonstre as condições financeiras de arcar com essas novas obrigações. Caso contrário, seremos obrigados a adotar a medida extrema de proibir a comercialização de novos pacotes, para salvaguardar os direitos das consumidoras e dos consumidores”, afirma Wadih Damous, secretário Nacional do Consumidor.

Penso que, apesar de dados positivos vindos da inflação, a qualidade pode ser questionada. Primeiro porque, olhando à frente, temos pontos de preocupação com a alta recente do petróleo que retirará o benefício positivo que você teve no índice nesse mês de março; segundo porque ainda foi observada uma inflação resiliente em serviços e habitação; e terceiro porque o número ainda está bem acima da meta do FOMC, com o núcleo da inflação mostrando resiliência. Penso também que o mercado foi muito rápido e talvez exagerado em precificar reduções de juros antevendo a queda dessa inflação. Assim como o FED vem reforçando: “há ainda muito trabalho a ser feito”.

3R Petroleum (RRRP3) – A petroleira registrou Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 155,6 milhões no primeiro trimestre de 2023 (1T23), uma queda de 21,6% em relação ao mesmo período do ano pssado. O lucro líquido, por sua vez, foi de R$ 16,1 milhões no 1T23, revertendo prejuízo líquido de R$ 335,2 milhões de um ano antes. Ambos os resultados ficaram abaixo das estimativas do mercado. A receita líquida da 3R Petroleum somou R$ 573,7 milhões no trimestre, crescimento de 52,9% na comparação ano a ano.

O BCE afirmou ainda que uma análise mais aprofundada sobre a força dos efeitos de condições financeiras mais restritivas foi necessária. “Por um lado, considerou-se que no passado o efeito da política monetária havia sido continuamente superestimado, o que poderia acontecer novamente”, disse.

“Além disso, houve recolhimentos atípicos da ordem de R$ 5 bilhões, especialmente por empresas ligadas à exploração decommodities, no primeiro trimestre deste ano, e de R$ 15 bilhões, no primeiro trimestre de 2022”, informou a Receita Federal.

Por outro lado, indicadores econômicos que seguem mostrando alguma desaceleração da economia não “casam” muito bem com essa ideia de expansão de vendas olhando à frente. O gráfico abaixo compara o ISM Manufacturing Index com a variação de vendas das empresas nos 12 meses subsequentes. E se, de fato, as vendas não avançarem, o impacto em margens de lucro poderia ser ainda maior.

Considerando a mistura obrigatória de 88% de diesel A e 12% de biodiesel para a composição do diesel comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor será, em média, R$ 3,05 a cada litro vendido na bomba.

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