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“Este ano será possível realizar festas e eventos sociais e coorporativos. Isso também estimula as compras e o consumo. Apesar do cenário econômico preocupante, a pesquisa demonstra que a força simbólica e cultural do Natal se sobrepõe às adversidades com que os brasileiros ainda têm de lidar, como a crise econômica. O Natal é o período mais aguardado do ano para consumidores e comerciantes, e há indícios de que a disposição dos brasileiros para consumir está retornando, ainda que aos poucos”, afirmou Costa.
A Secretaria de Política Econômica (SPE) da pasta manteve a avaliação de que, a partir de 2023, a projeção converge para a meta: 3,25% em 2023 e 3,0% de 2024 em diante.
De acordo com a empresa em comunicado, “tais resultados devem-se ao crescimento orgânico, principalmente, dos canais de laboratórios e varejo, e às aquisições realizadas durante o ano de 2020. Cabe ressaltar que a partir de junho de 2021, o resultado da Daviso, passou a ser consolidado na Viveo.”
De um lado, ele apontou dados fortes de vendas no varejo dos Estados Unidos divulgados na véspera, em meio à inflação elevada, que alimentaram expectativas de alta dos juros pelo Federal Reserve já em meados de 2022, o que tende a impulsionar o dólar globalmente.
Na noite de ontem, a Vibra Energia (VBBR3) (ex-BR Distribuidora) comunicou ao mercado um lucro líquido de R$ 598 milhões no terceiro trimestre, aumento de 78,5% na comparação com os R$ 335 milhões reportados no mesmo período de 2020.
No lucro líquido ajustado, de acordo com a empresa, não é contado algumas despesas relacionadas ao IPO e follow-on, amortizações, entre outros. Sem isso, o resultado seria prejuízo líquido de R$ 3,7 milhões.
Ele lembrou que os mapas meteorológicos mostram chuvas desta terça-feira até quinta-feira, começando pelo Rio Grande do Sul e depois atingindo Santa Catarina e Paraná.
Com os resultados do terceiro trimestre e os primeiros números observados neste quarto trimestre, a Abecs tornou mais otimista sua projeção para a alta do setor neste ano. O número anterior era de 24%; agora, passou para 30%. “Estamos com uma linha mais otimista, é um número bastante impressionante”, disse Coutinho.
Ainda de acordo com Blinder, o mundo enfrenta hoje o dilema da estagflação, porque não há nada que possa ser feito por parte dos bancos centrais para evitar o choque na oferta provocado pela pandemia.
Na pesquisa de outubro, a maior parcela (de mais de 30%) via o câmbio entre 4,81 reais e 5,10 reais. Outro grupo, em torno de 30% dos respondentes, enxergava o dólar entre 5,11 reais e 5,40 reais.
Os choques de oferta mais longos do que o esperado restringirão o espaço de política monetária do Banco do México (BC local), provavelmente resultando em novos aumentos nas taxas de juros em 2022, acrescentou a Fitch.
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