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E a agência de classificação de risco S&P cortou, na quarta-feira (26), a nota de crédito do grupo de varejo Via, de brAA para brAA-, segundo informações da Reuters. Com perspectiva negativa, foi citado as dificuldades para a empresa conseguir reduzir alavancagem nos próximos trimestres por causa da deterioração do ambiente macroeconômico.
– Transportes: 0,85%
Com Reuters
Ainda que não seja inconstitucional, João Vitor Kanufre Xavier, sócio do Galvão Villani, Navarro e Zangiácomo Advogados, entende que a proposta contraria uma lógica que levou anos para se consolidar na LRF. “Criar uma exceção seria ruim porque enfraquece a LRF”, diz. Se for em frente, o impacto aos cofres públicos é estimado entre R$ 50 bilhões, se considerada apenas a isenção dos combustíveis, e R$ 57 bilhões, caso se estenda à energia.
Nesta quarta-feira (26), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) que apresentou uma variação de 0,58% em janeiro. Para o estrategista da RB Investimentos, Gustavo Cruz, essa desaceleração era esperada.
O IRB Brasil (IRBR3) registrou um prejuízo líquido de R$ 113,8 milhões em novembro de 2021, conforme comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (24). Antonio Montiel, sócio da Escola de Operadores & Axia Investing, disse que o cenário não é positivo para a companhia.
O que se deve colocar no lugar do teto?
O GfK utiliza dados do mês atual para projetar a confiança do consumidor do mês seguinte.
A transação é avaliada em 3,9 bilhões de dólares a preços de tabela, segundo comunicado ao mercado divulgado pela Embraer nesta segunda-feira.
Powell disse que acredita que esse ciclo de tapering deve encerrar no início de março. “Toda a nossa política, principalmente econômica, vem se adaptando a esse mercado que ainda está em transformação”, afirmou.
Em nota, a Via afirmou que a S&P manteve o status de grau de investimento da companhia, “nota dada para empresas com capacidade muito forte de honrar compromissos financeiros”.
Isso é a continuação desse absurdo de levar o investimento para perto de zero. Pelos segmentos que ganham, a maior parte está ligada a razões de cunho puramente político e eleitoral. Em ano de eleição é muito difícil um governo que depende desse tipo de apoio deixar de destinar dinheiro para isso. O que me preocupa é o aperto ainda maior que está ocorrendo no investimento em infraestrutura, um item desprotegido da pauta, que não tem vinculação de receita e é mais fácil cortar. Esse é o maior absurdo da história.
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