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Entre os “rule-makers”, não há dúvida de que o G7, que congrega sete grandes economias globais – Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido – tem exercido esse papel nas últimas décadas. Com isto, muitos países ficaram alienados do centro das decisões globais, sendo-lhes impossibilitada efetiva ascensão e relevância. Os países do G7 abusaram do poder econômico que possuem, interferiram militarmente em determinadas situações, desestabilizaram governos e sancionaram frequentemente àqueles que, de alguma forma, se opuseram às suas regras. E, em momentos de crise econômica, foram pouco solidários.

Nos EUA, você tem disponível as maiores empresas do mundo para negociar. Entre algumas delas podemos citar:

Mas havia dúvida se seria necessária essa reserva de lucros para o caso dos incentivos fiscais estaduais. Talvez essas subvenções fossem totalmente protegidas contra a tributação federal, de modo que o contribuinte poderia distribuir os lucros delas derivados. A dúvida ocorria, porque, em 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia decidido a União jamais poderia tributar créditos presumidos de ICMS. Na visão da Corte, isso ofendia o Pacto Federativo (STJ ERESP 1.517.492/PR). Logo, nesse caso, os lucros podem ser distribuídos, logo, a exigência de reserva de lucros seria inaplicável. Nesse contexto, especulava-se se a mesma conclusão deveria ser estendida aos demais benefícios fiscais estaduais.

Monteiro já foi diretor financeiro da Petrobras (PETR4) e do Banco do Brasil (BBAS3). Além disso, tem um bom relacionamento político e mais habilidade para negociar com o governo.

Segundo o chefe do Departamento de Estatísticas do BC, Fernando Rocha, na comparação interanual, a conta do Governo Central teve piora de R$ 52,4 bilhões. A queda na arrecadação dos governos regionais também contribuiu negativamente com o resultado das contas públicas, com piora do resultado primário em R$ 6 bilhões.

Por que Banco do Brasil não está entre as melhores ações para buscar dividendos

E o que mais chamou a atenção do mercado, segundo o analista, foi a distribuição dos dados. Sete das nove categorias avaliadas registraram alta, com destaque para o preço dos combustíveis.

IndicadoresNo Brasil, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou alta de 0,28% em agosto, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número veio acima das projeções do mercado, que esperavam 0,17% para o período. No ano, o IPCA-15 acumula alta de 3,38% e, em 12 meses, de 4,24%, acima dos 3,19% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores e acima do consenso de 4,13%. Em agosto de 2022, a taxa foi de -0,73%.

(15h19) – Livro Bege

Considerando o conjunto dos recursos livres e direcionados para pessoas físicas, o pico dos juros aconteceu em maio: 38,2% ao ano. Para empresa, o pico foi em janeiro: juros a 22,2%. Desde então, há redução nas taxas mês a mês, com flutuações, e desaceleração no crescimento em 12 meses.

Se até alguns anos atrás os ETFs (Exchange Traded Fund) – fundos de índices listados na Bolsa – se limitavam apenas a replicar índices de ações, agora o cenário já é bem diferente.

Fonte: Daily Chartbook – 30/ago/2023Na sexta-feira (01/09), tivemos oPayroll(relatório do mercado de trabalho) que apresentou dados com tons mistos. Por um lado, foram criados mais postos de trabalho do que o esperado (187 mil contra os 170 milesperados). Por outro lado, a desaceleração dos salários em curso, o aumento da taxa de desemprego (3,8% versus 3,5% esperado) e a revisão para baixo dos dados anteriores de criação de empregos sustentam a leitura de que a economia está começando a sentir os efeitos da maior taxa de juros em décadas. Abaixo estão os gráficos que ilustram a criação de empregos e o crescimento dos salários.

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