Com essas críticas, e após a reunião com o presidente do Senado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a solução feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, para o tema dos precatórios é muito eficaz e tem o seu apoio. Guedes reconheceu o esforço de Pacheco através da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), mas destacou que a solução feita por Fux seria “mais efetiva, mais rápida e mais adequada juridicamente”.

“Vamos chegar ao final do ano desabastecidos, estamos brincando com o fogo”, disse o analista.

“Acho que se ela defender a democracia também é muito bom, nós queremos a defesa da democracia, das reformas, tá tudo bom, tá tudo certo. Agora se tem algum banco público não querendo assinar, possivelmente é porque os termos… a informação que eu tenho é a seguinte, que haveria um manifesto em defesa da democracia, e aí não haveria problema nenhum. E que alguém na Febraban teria mudado isso para, em vez de ser uma defesa da democracia, seria um ataque ao governo”, afirmou Guedes.

Como ainda vai ser realizada uma audiência pública na CCJ para debater o tema, o deputado Marcos Pereira decidiu retirar a PEC da pauta nesta terça. “Eu também acho que não há necessidade de tanta pressa”, disse, lembrando que os presidentes da Câmara, Arthur Lira; do Senado, Rodrigo Pacheco; e do Supremo, Luiz Fux, reuniram-se para debater o assunto, o que pode levar a um acordo sobre a proposta.

O Rabobank elevou suas expectativas de inflação do Brasil tanto para 2021 quanto para 2022, uma vez que pressões persistentes no lado da oferta devem continuar impulsionando os preços na economia.

Além disso, em 12 meses, o dado do sétimo mês de 2021 foi 14% maior que o registrado em igual intervalo até julho do ano passado, “o que demonstra que as preocupações causadas pelo pior momento da crise sanitária foram superadas”, cita a nota. Neste intervalo, o segmento de serviços aumentou 116%, o varejo registrou acréscimo de 67% e o de bancos teve recuo de 2%.

De acordo com o ministro da Economia, as instituições chegarão a um bom termo para abrir espaço no orçamento para o novo programa social e dar previsibilidade ao governo. “O problema dos precatórios não é estritamente ligado ao Bolsa Família, é ligado à exequibilidade e previsibilidade dos orçamentos públicos. O teto [de gastos] limita os gastos do Executivo. Quando há ordem de outro poder para gastarmos [com precatórios], nós temos um problema de garantir a previsibilidade e exequibilidade do orçamento”, declarou.

Agenda econômicaFGV: Confiança empresarial de agosto (8h);IBGE/Pnad Contínua: Taxa de desemprego do trimestre até junho projeta mediana de 14,5% (9h);BC: Setor público consolidado deve ter déficit de R$ 13,4 bilhões em julho (9h30);CPI da Covid: Andreia Lima, CEO da VTC Operadora Logística, presta depoimento (9h30);FGV: Indicador de Incerteza da Economia Brasileira (IIE-Br) de agosto (10h15);EUA/ISM Chicago: PMI de agosto (10h45);EUA/Conference Board: índice de confiança do consumidor de agosto (11h);Bruno Funchal concede entrevista coletiva sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022 (15h);Chile: BC divulga decisão de política monetária (19h).

O então ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello chegou a conceder, em abril, uma liminar para determinar que o governo adotasse providências para a realização do censo em 2021.

A nota técnica da consultoria foi encomendada pelo ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e assinada pelos consultores Graciano Rocha Mendes, Ricardo Volpe, Sérgio Tadao Sambosuke e Wagner Primo Figueiredo Júnior. “É óbvio que, se o governo só vai pagar a correção da inflação, e o resto vai virar estoque para o ano seguinte, e a curva do crescimento dessa despesa continuar do jeito que está, haverá um acúmulo de estoque”, disse o ex-presidente da Câmara. Segundo Maia, as propostas apresentadas até agora como solução vão pelo lado mais fácil, de não pagar toda a dívida de precatórios e furar o teto de gastos. “Não está se olhando o lado da redução despesas”, afirmou. Maia tem pronta uma emenda à PEC para pagar os precatórios dentro do teto, acionando os gatilhos, medidas de corte de despesas, automaticamente.

Em Nova York, os índices S&P 500 e Nasdaq voltaram a fechar em pontuações máximas históricas, sinal de maior apetite por risco do investidor.

Veja mais:

Confira outros destaques desta segunda:Febraban esclarece que não participou da produção de texto que ataca o governo

Mas fortes balanços e uma taxa relativamente alta de vacinação aumentaram esperanças de recuperação na Europa, enquanto comentários do Federal Reserve na semana passada reafirmaram a visão de que o banco central dos EUA não tem pressa em apertar a política monetária.

fazer download de dead trigger dinheiro infinito

BugYEdcRqj

Deixe o seu comentário