Haverá opções que vão desde entregas em até 15 minutos até as que podem ser agendadas de acordo com o horário de preferência do consumidor.

Pernambuco foi o segundo estado que mais aumentou em pontos percentuais a participação na indústria de transformação nacional, com o crescimento de 1,3 pp, chegando a 2,84% da produção do país. Esse resultado foi possível com a expansão no estado da indústria de veículos, derivados de petróleo e biocombustíveis.

Setor de supermercados fatura 554 bilhões em 2020 e representa 7,5% do PIB, em dados divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O setor de supermercado conta com 91.351 lojas espalhadas pelo Brasil.

Por outro lado, o Hang Seng caiu 0,16% em Hong Kong, a 28.412,26 pontos, e o sul-coreano Kospi recuou 0,38% em Seul, a 3.144,30 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no vermelho, com queda de 1,90% do S&P/ASX 200, a 6.931,70 pontos, influenciada principalmente por ações de mineradoras e petrolíferas.

CPI da Covid

“Hoje, a recuperação dos preços do minério contribuiu para o desempenho de Vale (ON +2,62%), CSN (ON +3,00%) e Gerdau (PN +3,48%), que estiveram entre os destaques do dia desde a manhã. Como pano de fundo, o dia negativo em Nova York, já sinalizado pelos futuros antes da abertura por lá. A semana é importante após a volatilidade da anterior, marcada pela incerteza em torno da inflação nos Estados Unidos, e o que o Fed poderá fazer em relação a isso daqui pra frente. O grande evento da semana, assim, é a ata do Fomc (comitê de política monetária do BC americano), além de falas de seus dirigentes”, diz Lucas Carvalho, analista da Toro Investimentos.

Leia mais:

Mercado segue afetado pelos EUA (Freepik)O Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira (14), com foco nas bolsas dos Estados Unidos, após um resultado do varejo que veio abaixo do esperado. Por volta das 15h, o principal índice da bolsa brasileira (B3) operava em alta de 0,38%, aos 121.168,29 pontos.

De acordo com aForbes, nos últimos anos, a lista dos bilionários foi dominada pelos norte-americanos da tecnologia – o primeiro lugar foi ocupado Bezos, Musk, Gates e Buffett por quase duas décadas, com apenas Carlos Slim, do México, interrompendo esse domínio por um período.

Inflação dos EUA:

Deixe o seu comentário