O índice FTSE 100 recuou 1%, em meio a fraqueza nas ações vinculadas a commodities, devido a uma queda de mais de 5% nos preços do petróleo, uma vez que a disseminação da cepa Ômicron pela Europa alimentou preocupações em relação à demanda.

O mais próximo que a presidente do BCE, Christine Lagarde, chegou de tal reconhecimento foi quando disse que “possivelmente há um risco de alta” em resposta à pergunta de um repórter sobre a inflação.

“Podemos reduzir ou suspender as compras do APP que ainda estão pendentes e, se isso acontecer, é um sinal de preço para os mercados porque estabelecemos que somente após a suspensão ou fim das compras as taxas de juros serão elevadas”, disse Holzmann, que é presidente do banco central da Áustria, em uma coletiva de imprensa.

Por sua vez, o índice de turismo do CSI ganhou quase 3%, enquanto o índice de entretenimento avançou quase 2%.

Na Europa, a leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido mostrou crescimento de 1,1% no terceiro trimestre ante o anterior, segundo informações do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês).

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 1,22%, a 5.451,37 pontos.

Ao todo, oleilãoviabilizou investimentos de 5,98 bilhões de reais nesses empreendimentos.

Em novembro, a companhia de medicina diagnóstica afirmou que seus controladores aceitaram oferta de aquisição feita por um fundo vinculado ao investidor Nelson Tanure.

A Cerner, a maior vendedora de software para registro eletrônico de dados de saúde nos Estados Unidos depois da Epic Systems, dará à Oracle acesso a dados que podem ser usados para treinar e melhorar serviços em nuvem baseados em inteligência artificial.

O montante inclui adaptações nas refinarias de Paulínia (Replan) e Cubatão (RPBC), ambas em São Paulo, para que ambas tenham juntas capacidade para produzir ao todo 505 mil toneladas por ano de combustível renovável.

O valor será composto por 80 milhões de dólares na conclusão da transação e 190 milhões de dólares do negócio existente até a conclusão.

A Petrobras iniciará em janeiro junto a clientes testes com diesel coprocessado com óleos vegetais produzido na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, enquanto aguarda avanços na regulação brasileira que permitam a inserção de seu novo produto com teor renovável no mercado, disse o diretor da área de refino da empresa à Reuters.

404 Not Found

867Y2woWti

Deixe o seu comentário