Em termos de forças convencionaise nucleares,apesar das informações imprecisas, que devemestar superestimadaspelasbravatasgovernamentais,deve-se ter muito cuidado, pois, o volume, ainda assim,é expressivo! Acredita-se que o país tenha por volta de 1,28milhão de militares na ativa, contra aproximadamente550 mil da Coreia do Sul, de onde certamente se espera que venha a primeira reação de combate, contabilizando-se ainda mais 600 mil reservistase, aproximadamente,13 milhões de homens e mulheres disponíveis para o serviço militar,commais ou menos10 milhões aptos para o serviço, caso sejamnecessáriosem curtoprazo. Além disso, levando-se em consideraçãoos armamentos convencionais, estima-se que tenha um volume significativo, comindicados6.000 tanques e 2.000 peças de artilharia, 946 aeronaves, 450 navios de guerra,os quais, apesar de serem mais barcos de patrulha, com poucos realmente degrandeporte,aponta-seterem35 submarinos(uma escolha sábia devido ao perigo que representa um submarino), com algunsdelescapazes de lançar mísseis com ogivas nucleares.

“Serão creditados aos detentores de ações na proporção de suas participações no capital social da Companhia, e sofrerão a retenção de 15% referente ao Imposto de Renda na Fonte, nos termos da legislação aplicável”, afirmou o banco. Com isso, o valor bruto por unit será de R$ 0,196059297, enquanto o líquido será de R$ 0,166650402.

As decisões do Fed também impactam diretamente nos investimentos em renda fixa, como o Tesouro Selic e o Tesouro IPCA, por exemplo.

O Brasil entrará em campo na próxima sexta-feira (9). A seleção brasileira enfrentará a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo, e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos terão horário especial de atendimento ao público nas agências.

Uma das cartas mais enfáticas publicadas este mês veio do Fundo Verde, um dos fundos multimercados com melhor track record (retorno histórico) das últimas décadas – liderado pelo renomado gestor Luis Stuhlberger.

Petrobras no Rio de Janeiro09/03/2020. REUTERS/Sergio Moraes

Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos. Foto: Agência BrasilNesta quarta-feira (14), na última reunião do ano, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) elevou a meta da taxa de juros de referência do Federal Reserve em 0,50 ponto percentual, para o intervalo entre 4,25% e 4,50%.

Foto: Pixabay

A agenda desta semana ainda conta com dados da inflação nos EUA, na terça-feira (13) e na zona do euro, na sexta-feira (16). A expectativa é que o IPC norte-americano apresente desaceleração para 7,3% em novembro, enquanto o índice de preços da Europa fique estável em 10,0%.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam estáveis nesta terça-feira (6), após dados de atividade econômica no país terem vindo acima do esperado e derrubado as bolsas em Wall Street na véspera. Ainda assim, os investidores seguem favoráveis em um aumento mais moderado de 50 pontos-base na próxima reunião do Federal Reserve. Hoje, a agenda conta com a balança comercial norte-americana.

A expectativa dos analistas é de que a taxa de juros permaneça nesse nível até meados de 2023. De acordo com o Boletim Focus, a projeção dos economistas é que a Taxa Selic termine o próximo ano em 11,75%, enquanto a estimativa para 2024 é de 8,50%.

e-quanto dinheiro eu vou fazer

C6NEaGeyuQ

Deixe o seu comentário