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O prazo do programa será de 18 meses, com início em 1º de outubro de 2021 e término em 31 de março de 2023. 

Como antecipou oBroadcast, o governo brasileiro – encabeçado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes – queria reduzir a TEC em 20% ainda este ano, de forma linear, ou seja, atingido todos os produtos importados pelo Mercosul. A Argentina não concordava e propunha reduzir apenas 10% e apenas de uma parte dos produtos importados.

No mercado de derivativos e futuros, o volume de contratos cresceu 24,6% na comparação anual, e 16,1% na mensal, para 5,398 milhões. Ainda no mercado de futuros, a receita média por contrato teve recuo de 19,7% na comparação com setembro de 2020, para R$ 1,711. Em relação a agosto, a queda foi de 14,55% no indicador.

Confira os destaques desta sexta-feira:

No Senado desde 2018, o Marco Legal das Ferrovias tem como principal avanço a liberação de um novo regime ferroviário no País, chamado de autorização. Nele, novos traçados são construídos exclusivamente pelo interesse da iniciativa privada, sem licitação. Muito comum em países como Estados Unidos e Canadá, o modelo nasce para atender demandas específicas de transporte de cargas, identificadas pelos próprios produtores e empresas.

A companhia afirmou que elevação reflete os patamares internacionais de preços de petróleo, “impactados pela oferta limitada frente ao crescimento da demanda mundial”, e a taxa de câmbio, “dado o fortalecimento do dólar em âmbito global”.

O preço médio do diesel nos postos do Brasil avançou nesta semana pela segunda vez consecutiva, apontaram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira, em meio a um aumento do valor do barril do petróleo no mercado internacional.

O dólar comercial registrava alta de 0,26%, cotado a R$ 5,538.

O dólar fechou em alta de 0,57%, cotado a R$ 5,517.

No entanto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), avaliou que não havia tempo hábil para analisar as propostas de alteração ao código eleitoral a tempo de vigorar para as eleições de 2022. De acordo com o Artigo 16 da Constituição Federal, “a lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência”. A matéria ainda aguarda votação no Senado e não terá vigor nas próximas eleições.

Como comparação, a Localiza encerrou o primeiro semestre com 61,8 mil veículos em gestão de frotas.

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