Segunda-feira, 5 de dezembro:

O mercado segue receoso com a possibilidade da manutenção do ritmo de alta nos juros pelo Federal Reserve (Fed), apesar da maioria dos investidores ainda apostar em uma elevação de 50 pontos-base. Outro ponto de preocupação é com bancos norte-americanos alertando sobre uma recessão em 2023.

O mau humor global de hoje vem após os anúncios realizados pelos bancos centrais. O Federal Reserve (Fed), o Banco Central Europeu (BCE), o Banco da Inglaterra (BoE) e até o Banco Nacional Suíço elevaram suas taxas de juros em 50 pontos-base cada.

Sexta-feira, 9 de dezembro:

Os jogadores da seleção do Marrocos, somados, tem um valor de mercado de “apenas” R$ 1,32 bilhão. A equipe mais valiosa, por sua vez, é a da Inglaterra, com o montante de R$ 6,92 bilhões. As informações são da plataforma Transfermarkt.

Nesse contexto, as agências bancárias não funcionarão nos dias 24 e 25 de dezembro, nos dias de natal e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro (Confraternização Universal).

Segundo ela, os títulos IPCA+ (papéis que pagam a inflação mais uma taxa prefixada) também pode ser escolhidos para a proteção contra a inflação, que deve continuar acima da meta do Banco Central. “Para que essa proteção se concretize, lembre –se de que você precisa manter o ativo até o vencimento. Gostamos de ativos de prazo médio em torno de 5 anos”, destaca a especialista.

O relatório ainda critica a menção à MMT (Modern Monetary Theory) feita na PEC da Transição. “Um país com a história inflacionária do Brasil e taxas de juros de 13,75% brincar com esse tipo de argumento mostra que, definitivamente, o PT não aprendeu nada com o desastre do governo Dilma”, diz a carta.

Cinco das oito atividades pesquisadas estavam no campo positivo no décimo mês deste ano, na série com ajuste sazonal. Os destaques ficaram com móveis e eletrodomésticos (2,5%), equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (2,0%), além de outros artigos de uso pessoal e doméstico (2,0%). Os dois grupamentos que mostraram fortes quedas foram livros, jornais, revistas e papelaria (-3,8%) e tecidos, vestuário e calçados (-3,4%).

No entanto, a confirmação chegará apenas na próxima quinta-feira (22), quando a lei será publicada no Diário Oficial da União. Caso Bolsonaro não sancione a lei hoje, não será necessário esperar que Lula (PT) assuma a presidência no ano que vem para o projeto já discutido e aprovado virar lei.

“Foi uma ducha de água fria”, explicou o economista-chefe da SaraInvest, Alan Ghani. “[Isso] mostra que o jogo não está ganho. Tem um mercao de trabalho bastante apertado ainda, bastante aquecido, e isso significa que há pressões de consumo.”

casinos online que pagam

TDIdW72mjV

Deixe o seu comentário