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A JHSF (JHSF3) registrou um lucro líquido de R$ 321,4 milhões, um aumento de 26,4% contra o mesmo período de 2020. Em entrevista exclusiva ao programa Temporada de Balanço, da BM&C News, Mara Boaventura, Diretora de RI da JHSF, e Thiago Alonso, CEO da companhia, comentam os resultados da empresa.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

Em um dia de mudanças radicais, a BHP também disse que está avançando com seu projeto de potássio Jansen, no Canadá, e –em um golpe para a bolsa de valores de Londres– revelou planos de acabar com sua estrutura acionária de listagem dupla, o que significa que deixará o índice britânico de blue-chips FTSE100, do qual é a maior empresa.

As declarações ilustram o desafio de Freitas para concluir a etapa mais crítica do plano de concessões 2019-22 previsto para trazer 250 bilhões de reais em investimentos, vitais para o país que se recupera da grave recessão oriunda da pandemia.

O anúncio fez os papéis da empresa de diagnósticos médicos fecharem em alta de 19,9% na segunda-feira.

Em Mato Grosso, maior produtor brasileiro, a colheita está praticamente encerrada, enquanto atingiu 70% no centro-sul como um todo até a última quinta-feira.

A Hyatt deve financiar a compra com uma combinação de US$ 1 bilhão em caixa e novos financiamentos de dívida. O restante seria pago com cerca de US$ 500 milhões de financiamento de capital. A transação está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2021 e está sujeita às condições habituais de fechamento.

E a vulnerabilidade de querer usar esse fundo para pagar despesas com Bolsa Família/Auxílio Brasil? Não entrou na PEC, mas é um risco real? Seria um drible, uma contabilidade criativa?Essa questão do fundo, ele é muito sensível, tem muitas fragilidades. A PEC está escrita sem isso (despesa com Bolsa Família paga pelo fundo).

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

O Ministério de Minas e Energia do Brasil agendou reuniões com Exxon, TotalEnergies e Ecopetrol, juntamente com a petroleira brasileira, conforme a Reuters apurou. BP e Chevron também foram convidadas para discussões, disseram fontes próximas às negociações.

Pessoas fazem compras em feira de rua perto do Times Square em Nova York, EUA11/07/2021REUTERS/Jeenah MoonAs vendas no varejo dos Estados Unidos tiveram queda de 1,1% em julho na comparação com o mês anterior, a US$ 617,7 bilhões, segundo dados ajustados divulgados nesta terça-feira pelo Departamento do Comércio. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal projetavam recuo menor, de 0,3%.

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