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A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.
*Matéria de Eduardo Saraiva e Rafael Lara
Ibovespa fecha em forte queda, abaixo dos 120 mil pontosVia inaugura novo ticker (VIIA3) e fecha em queda de 6%
Resultados JHSF:
Impasses fiscais e institucionais no Brasil e um cenário externo com certa resistência à tomada de risco levaram a mais um dia de inclinação da curva de juros futuros. Neste contexto, a taxa do janeiro 2027 voltou ao nível de dois dígitos, o que não era visto desde dezembro de 2018, uma semana após os contratos além de 2028 voltarem a esse patamar.
Os gastos de capital tiveram um aumento de 1,7%, após queda de 1,3% no trimestre anterior.
A taxa de evasão da graduação híbrida (presencial) apresentou redução de 4,1 pontos porcentuais, ficando em 16,6% no primeiro semestre, contra 20,7% um ano antes, “o que demonstra que essa taxa vem caminhando para retornar a um patamar pré-Covid-19”, disse a empresa.
Essa manobra pode ser a grande virada da Intel, que no ano passado perdeu o título de empresa de semicondutores mais valiosa da América para a desenvolvedora de chips gráficos Nvidia Corp. (NVDA). No segundo trimestre, a Samsung Electronics Co., da Coreia do Sul, ultrapassou a Intel como maior fabricante mundial de chips em receita.
Devido à temporada de balanços, empresas estão colhendo os frutos e tendo fortes valorizações. Em contrapartida, também há aquelas que sofreram fortes perdas.
A Via, antiga Via Varejo e dona de empresa como Casas Bahia e Ponto, inaugurou nesta segunda-feira (16) o novo ticker na B3. Negociado agora como VIIA3, os papéis da companhia fecharam em forte queda de 6,11%, a R$ 10,63.
O dólar fechou em alta de 0,68%, cotado a R$ 5,280.
Boletim Focus, reta final de resultados e mais destaquesEUA: para aplacar resistência, Pelosi propõe tramitação simultânea de pacotesA empresa disse que mesmo com a multa, não atrapalha os futuros projetos de rodovias pedagiadas no estado, mas tentará reverter essa situação, adotando medidas administrativas, judiciais, e incluindo também medidas de efeito suspensivo.
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