A própria Otan não tem armas nucleares, mas EUA, Reino Unido e França integram a aliança e as possuem.

No sábado, o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, anunciou que seu governo estava aprovando a transferência de armas antitanque para os militares ucranianos, encerrando sua insistência em fornecer apenas ajuda não letal, como capacetes.

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) avançaram cerca de 1,80%. 3R Petroleum (RRRP3) teve alta de 5,64% e PetroRio (PRIO3) teve ganhos de 3,86%.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,95%, a 26.476 pontos.

Em relação à fraqueza das sanções americanas, o ex-ministro destacou que mostra uma fragilidade energética e econômica dos Estados Unidos e do Ocidente, que foi criada no começo da administração Biden.

Entre os principais indicadores nacionais, destaque para o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil referente ao quarto trimestre de 2021, que será divulgado na sexta-feira (4).

“Sobre o pedido (da Ucrânia para adesão à UE), acho importante não nos anteciparmos”, disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

O ex-ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, destacou que o futuro dos países da antiga União Soviética é uma anexação, já que o presidente russo Vladimir Putin deixou claro seu objetivo de recompor o bloco.

Ex-funcionários do Departamento do Tesouro e especialistas em sanções esperam que a Rússia tente mitigar o impacto das penalidades financeiras confiando nas vendas de energia e apoiando-se nas reservas do país em ouro e moeda chinesa.

“Já recebemos ligações de nossos clientes europeus, inclusive também do leste europeu. Eu diria que…, no primeiro momento, o impacto vai ser provavelmente uma redução de produção e preços de prêmios de pelotas devem agir.”

O ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, apelou diretamente aos soldados russos que lutam na Ucrânia nesta segunda-feira, dizendo que eles receberão anistia total e compensação monetária se aceitarem depor voluntariamente suas armas.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,63%, a 3.451 pontos.

Os representantes da Rússia e da Ucrânia iniciaram nesta segunda-feira (28), por volta das 8h (horário de Brasília), uma reunião para tentar chegar a um acordo sobre o conflito no leste europeu. O encontro, que está ocorrendo em Belarus, consiste na primeira tentativa de negociação entre os dois países desde a invasão russa que ocorreu na madrugada da última quinta-feira (24).

digitador online google

PHAJldI0hF

Deixe o seu comentário