A data da audiência pública do processo de desestatização da Eletrobras foi alterada, passando do dia 22 de dezembro para 5 de janeiro, conforme aviso do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicado no Diário Oficial da União.

A mineradora Vale informou nesta terça-feira que fechou acordo vinculante com a Vulcan Minerals para vender a mina de carvão Moatize e o Corredor Logístico Nacala pelo total de 270 milhões de dólares, de acordo com nota ao mercado.

A empresa também alongou 1,1 bilhão de reais em dívida que tinha como vencimento original em julho de 2022, diz o comunicado de domingo à noite.

Confira a análise na íntegra:

A empresa também alongou 1,1 bilhão de reais em dívida que tinha como vencimento original em julho de 2022, diz o comunicado de domingo à noite.

“A tecnologia que será usada na nova fábrica da TSMC no Japão está atrasada em relação ao que foi aplicado em Taiwan por pelo menos uma geração ou mais. Não deve haver dúvidas sobre o fluxo de saída de tecnologia de ponta”, disse a comissão de investimento no comunicado.

A Vale anunciou Deshnee Naidoo como nova vice-presidente executiva de Metais Básicos, a partir de 20 de dezembro, substituindo Mark Travers, que ocupou a posição nos últimos três anos, informou a mineradora nesta sexta-feira.

O objetivo é explorar oportunidades adicionais dentro das subsidiárias da Republic, como a LIFT Academy – focada em iniciativas de desenvolvimento de força de trabalho e no futuro das viagens aéreas, informa a empresa em comunciado enviado à Comissão de Valores Molibiliários (CVM).

Trata-se da terceira joint-venture para geração de energia anunciada pela Unipar desde que deslanchou seu plano para a área há 18 meses. Desde então, anunciou dois projetos — um eólico com a AES Brasil, na Bahia, e outro de energia solar em Minas Gerais com a Atlas Renewable Energy.

A semana de natal será agitada para os investidores com a divulgação dos dados do IPCA-15 e a votação do Orçamento de 2022 no Congresso. O Banco Central também estará no foco, com a penúltima publicação do Boletim Focus de 2021.

O governo tentará impedir que termelétricas caras, movidas a óleo combustível e diesel, mantenham os contratos conquistados no leilão de potência elétrica realizado nesta terça-feira, segundo André Patrus, gerente executivo da secretaria de leilões da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Deixe o seu comentário