Vale lembrar que, na semana passada, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já havia informado que o contrato com o IFC seria assinado em breve. Na ocasião, o governador estimou que a privatização é esperada para 2024 e se declarou otimista com o processo.

Por outro lado, na visão do mercado, há a expectativa de que a desestatização aumente a eficiência da companhia. Ainda que impulsione o preço das ações.

Por outro lado, em outro momento do evento, Campos Neto comentou sobre a crise bancária global, ressaltando que houve uma sequência de eventos, que “poderia dizer que se não fosse os aumentos nos juros nos mais diversos países da forma como feito, talvez não não tivesse ocorrido esses efeitos, neste sequenciamento”, afirmou.

*Gustavo Filardi é Gerente sênior Nelogica e responsável pela Akeloo.

Confira a análise na íntegra:

Em alguns casos, haverá aumento de frequência de rotas já existentes, mas também haverá o anúncio de novas rotas com companhias aéreas que já operam no Brasil, bem como o início de operação de novas companhias aéreas.

BR Properties (BRPR3) – A BR Properties comunicou ao mercado nesta terça-feira (11) que a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a companhia da Slabs Investimentos, subsidiária da GP Investments, foi concluída com sucesso e que a empresa adquiriu ações correspondentes a 89,74% do capital social da empresa, ou cerca de 10,4 milhões de ações. A aquisição dos ativos da BR Properties ocorreu em leilão por R$ 64, num preço total de R$ 666,85 milhões, informou a companhia, em fato relevante. A liquidação da oferta ocorrerá em 13 de abril, afirmou a companhia.

A questão é que o aumento da carga tributária no Brasil poderá ter um efeito contrário do desejado: piora das contas públicas. Mesmo com aumento de impostos, poderá haver perda de receita tributária devido à diminuição do crescimento econômico (base menor de renda para tributar). O aumento de tributos poderá desincentivar a atividade econômica, diminuindo a arrecadação do governo (curva de Laffer).

Em seguida vieram Saúde e cuidados pessoais (0,82%) e Habitação (0,57%), que desaceleraram em relação a fevereiro, contribuindo com 0,11 p.p. e 0,09 p.p., respectivamente.

Chegamos a um“Turning Point”?

Nesse sentido, a mudança na taxação de remessas internacionais ocorrerá por meio de uma Medida Provisória (MP) que está sendo finalizada pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Portanto, a companhia está devolvendo 29,76% da área total do terreno, conforme previsão contratual original.

Os mercados de ações europeus operam mistos nesta manhã, com os investidores digerindo os principais dados de inflação dos EUA e da Alemanha. Além disso, os investidores reagem aos indicadores no Reino Unido.

tiktok assistir

7VPyKQdtsM

Deixe o seu comentário