• Home |
  • Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

Página não encontrada - Seulugarideal

Com isso, conseguimos compreender o que explica a composição atual da curva de juros nos Estados Unidos, que está “invertida”, ou seja, as taxas de juros para horizontes mais curtos estão mais elevadas do que as taxas de juros para horizontes mais longos. Usualmente, para qualquer devedor, deveria ser mais barato tomar emprestado para períodos curtos do que para períodos mais longos, uma vez que temos menos informações e mais incertezas sobre horizontes de tempo mais longos e, portanto, são considerados mais arriscados. Os agentes, consequentemente, acreditam que o banco central terá que reverter de maneira relativamente rápida sua postura.

Foto: Reuters/Carla CarnielA Tegma (TGMA3) lucrou R$ 39,9 milhões no 2t23, crescimento de 30,3% no a/a, já a margem líquida cresceu 0,8 p.p. e ficou em 10,9%. A Companhia também anunciou também um total de R$ 37,5 milhões em dividendos e JCP.

Grau de especulaçãoFitchS&PMoody’sSignificadoBBBBBaGrau especulativoBBBGrau especulativo altoCCCCCC–Risco de crédito elevadoCCCCCaaRisco de crédito muito elevadoCCCaPróximo do caloteRD––Calote restritoDDCCaloteFonte: Fitch, S&P e Moody’sAs categorias de especulação carregam um certo grau de incerteza e vulnerabilidade em um potencial calote. A Argentina, por exemplo, chegou a atingir o patamar “C” este ano, mas foi elevada para “CC” em junho pelo Fitch, após o país não ter iniciado o processo de calote.

Em relação a junho de 2022, na série sem ajuste sazonal, houve variação de 0,3%, segunda taxa positiva consecutiva, mas menos intensa do que a verificada em maio último (1,9%). No ano, a indústria acumula taxa negativa (-0,3%) frente a igual período de 2022, enquanto o acumulado nos últimos 12 meses foi de 0,1%.

No Brasil, o Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da terceira quadrissemana de julho de 2023 subiu 0,10%e acumula alta de 3,56% nos últimos 12 meses, conforme reportou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Nesta apuração, quatro das oito classes de despesa componentes do índice registraram acréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição para o resultado do IPC-S partiu do grupo Transportes, cuja taxa de variação passou para 0,76% na terceira quadrissemana de julho, ante 0,20% da quadrissemana anterior.

Já no Brasil, teve a divulgação do Índice de Gerente de Compras (PMI) composto, que apresentou uma queda para 49,6 em julho, ante 51,5 registrado no mês anterior, de acordo com o S&P Global nesta quinta-feira (3). Com isso, o indicador ficou abaixo da marca de 50 pontos, que indica retração, pela primeira vez em cinco meses. Já o PMI de serviços, por sua vez, passou de 53,3 em junho para 50,2 em julho. “Algumas empresas indicaram melhoria nas vendas, enquanto outras observaram uma redução na demanda por seus serviços”, disse o S&P Global, em relatório.

Afinal, como funcionam as classificações das agências?As três grandes empresas de classificação de risco têm ratings de longo prazo relativamente semelhantes e são distribuidos em diversas escalas, iniciando em “AAA” até “D”, ou “C”, no caso do Moody’s.

Assista à entrevista na íntegra:

ÁsiaAs ações asiáticas fecharam em alta nesta quinta, depois que o Federal Reserve elevou as taxas de juros para o nível mais alto em mais de duas décadas, exatamente como esperado. A atenção da região fica para entender se o Banco Central do Japão (BoJ) pode alterar sua política monetária ultrafrouxa na decisão da próxima sexta-feira (28).

Gráfico do Ibovespa. Foto: Reprodução, PixabayO Ibovespa opera entre ganhos e perdas nesta quarta-feira (26), uma vez que o mercado reage aos indicadores recentes e à decisão de política monetária do Federal Reserve, que elevou os juros pela 11ª vez neste ciclo de alta. Os investidores também analisam a elevação do rating do Brasil para “BB” pelo Fitch.

Para o gestor, as notícias com viés político sobre a companhia assustam muito mais do que os resultados trimestrais em si, que já eram esperados. De acordo com a análise de Mauricio, a possibilidade da Petrobras voltar a cometer erros do passado é muito mais assustadora para o mercado.

Já o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) subiu 2,5 pontos em julho, para 94,8 pontos, o maior nível desde janeiro de 2019 (95,3 pontos), conforme destacou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira (25). Em médias móveis trimestrais, o índice sobe pelo quarto mês seguido, agora em 2,7 pontos, para 91,8 pontos. O Índice de Expectativas (IE) subiu 3,4 pontos, para 107,4 pontos, o maior desde janeiro de 2019 (108,5 pontos); o Índice de Situação Atual (ISA) avançou 1,1 ponto, para 76,8 pontos, mantendo-se no patamar anterior ao início da pandemia de Covid-19 (80,9 pontos em fevereiro de 2020).

Página não encontrada - Seulugarideal Página não encontrada - Seulugarideal

JeB4maOrvh

Deixe o seu comentário