O Ibovespa opera em alta, nesta sexta-feira (14), com os investidores acompanhando o início da temporada de balanços nos Estados Unidos. Além disso, bancos e a Petrobras dão suporte ao índice.

O cenário global tem mexido com o ânimo dos mercados e deixado os investidores mais cautelosos. Sazonalmente, janeiro costuma ser o mês mais positivo do ano, perdendo apenas para novembro, mas para Raphael Figueiredo, sócio e analista da Eleven, de janeiro a março será períodos de muita volatilidade.

De acordo com a carta, a alta se deve a 3 principais fatores: Em primeiro lugar, forte elevação dos preços de bens transacionáveis em moeda local, em especial os preços decommodities; em segundo lugar seria a bandeira de energia elétrica de escassez hídrica; e por último, mas não menos importante, o desequilíbrios entre demanda e oferta de insumos, e gargalos nas cadeias produtivas globais.

– Educação: 0,68%

A líder em veículos elétricos continua sendo a Tesla, que tem um valor de mercado de mais de US$ 1 trilhão.

A BRF (BRFS3) sobe 2,22%, a companhia assinou um memorando de entendimentos (MOU) com um fundo de investimentos soberano da Arábia Saudita para a criação de uma joint venture, que atuará na cadeia completa de produção de frangos no país.

“A demanda por coque está relativamente forte, pois as taxas de utilização nas usinas se recuperaram depois que Tangshan levantou o alerta de poluição atmosférica”, escreveram analistas da Haitong Futures em nota, acrescentando que as siderúrgicas estão acumulando estoques em meio a preocupações com interrupções logísticas devido ao clima desfavorável e à situação da pandemia.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

O decreto estabelece que a Agência Nacional de Energia Elétrica definirá o limite total de captação e homologará os valores a serem pagos a cada distribuidora de energia. A gestão da conta será feita pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Segundo a companhia informou em outras ocasiões, o reajuste acontece com a retomada da demanda na China no final do ano passado.

O principal indicador nacional do dia foi o volume do setor de serviços, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O setor cresceu 2,4% em novembro frente a outubro, na série com ajuste sazonal. Com este resultado, o setor está 4,5% acima do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e no mesmo patamar de dezembro de 2015.

banner de vaga de emprego

0xmqCFcrD1

Deixe o seu comentário