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A receita líquida ficou em R$ 9,4 bilhões no 4T21. O número representa recuo de 6,6% quando comparado com o mesmo trimestre de um ano antes.

Kawamoto explicou que a Nike decidiu estrategicamente aumentar a participação e a distribuição de seus produtos via B2C. “Automaticamente todo o abastecimento dessa cadeia no B2B caiu no colo da Vulcabras que nesse meio tempo trouxe a Mizuno da Alpargatas”. 

Uma preocupação adicional é a retirada da desoneração com a eventual melhora do cenário internacional que estabilize a volatilidade de preços do petróleo depois que a Rússia invadiu a Ucrânia. Na área de incentivo tributário, a máxima em Brasília é a de que é mais fácil conceder e muito difícil acabar com ele. Um problema com potencial de espirrar para o próximo presidente, em 2023, se a desoneração valer até o fim do ano.

“Hoje o percentual de passageiros em viagens corporativas está em 50% a 55% do que era na pré-pandemia (2019)”, afirmou Kakinoff em conferência com analistas e jornalistas. “Para frente, estamos vendo que vai subir para 75%, até 80%, do que era o segmento corporativo na pré-pandemia”, acrescentou o executivo. Tradicionalmente, viagens de negócios são mais rentáveis para companhias aéreas que as de lazer.

Na entrevista, publicada neste sábado, ele disse também que a Alemanha pode se tornar “quase independente do petróleo da Rússia até o final do ano”.

A operadora de shopping centers Aliansce Sonae aumentou sua oferta de combinação de negócios com a rival BR Malls (BRML3) em 10,9%, após ter uma proposta anterior rejeitada no início deste ano.

“Nesse momento o cenário é realmente delicado e exige atenção dos investidores, porque ainda pode ter um pouco mais de tormento pela frente antes de começar a melhorar”, avaliou.

Em 2021, o lucro líquido somou R$ 590,7 milhões, aumento de 50,8% contra os 12 meses de 2020.

“O mercado americano vinha corrigindo forte por conta da inflação, do aumento de juros, redução do balanço do Fed e tudo isso não só vai continuar como piorou, porque a inflação piorou no mundo inteiro, não só por conta da commodity, mas por conta dos alimentos e também por conta do frete. Com isso, o aumento vai chegar em qualquer produto”, destacou.

Grande parte do estoque excessivo que o Magazine Luiza carregou após o final do terceiro trimestre do ano passado foi reduzida com liquidações promovidas pela empresa no quarto trimestre e início deste ano. Com isso, a gerente de relações com investidores, Vanessa Papini, afirmou que em fevereiro e março os níveis de inventários voltaram a ser “muito mais adequados”.

Ricardo ressaltou ainda que, com a guerra na Ucrânia, a tensão entre os Estados Unidos e a China pode aumentar, o que também estava na sua lista de preocupações para 2022.

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