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A receita líquida foi de R$ 65 milhões, um crescimento de 94% na comparação anual. Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 42,3 milhões, queda de 60% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

Também no setor aeroportuário, o governo fará a relicitação do terminal de São Gonçalo do Amarante (RN), em dezembro, e o de Viracopos (SP), no início de 2022.

Nos Estados Unidos, as bolsas estão todas em baixa. O S&P 500 está operando em -0,36% (4.452,89), o Nasdaq registra -0,94% (14.684,60), enquanto o Dow Jones está em-0,16% (35.457,67).

Após elevar em 52% o custo da bandeira tarifária vermelha patamar 2, uma consulta pública foi aberta para avaliar a possibilidade de um aumento adicional.

O comunicado pede que estradas, aeroportos e postos de fronteiras permaneçam abertos. “O povo afegão merece viver com segurança, proteção e dignidade. Nós, da comunidade internacional, estamos prontos para ajudá-los”, conclui.

O preço ofertado representa um prêmio de 21,8% em relação à cotação de fechamento das ações da Alliar no último pregão da B3 e de 12,6% em relação ao preço médio de fechamento ponderado por volume dos últimos 30 dias.

A maior mineradora do mundo também disse que iniciou uma revisão estratégica de seus negócios de petróleo e gás, compostos por ativos na Austrália, Golfo do México, Trinidad e Tobago e Argélia, o qual analistas avaliam entre 10 bilhões e 17 bilhões de dólares.

No encerramento da sessão regular, o DI para janeiro de 2022 recuou de 6,641% a 6,625%. O 2023 passou de 8,349% a 8,35%. Nas máximas, o 2025 foi de 9,39% a 9,58%; o 2027 avançou de 9,824% a 10,020%; o 2029 subiu de 10,093% a 10,370%; e o janeiro 2031 saltou de 10,26% a 10,50%. A tomada de posições mais defensivas acelerou na última hora do pregão, tal qual visto na semana passada.

Via (VVAR3)Foi mais um péssimo dias para os papéis da Via, que já tinham registrado que de 7,3% na quinta-feira. Hoje, a VVAR3 foi uma das ações mais movimentadas na bolsa, e fechou em forte queda de 6,38%, a R$ 11,30.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

Em relação à receita líquida, a CVC Brasil atingiu R$ 115,6 milhões no 2T21, ante aos R$ 3 milhões do mesmo período de 2020. Segundo a operadora de viagens, o crescimento foi em virtude da retomada das atividades, mesmo com a segunda onda da COVID-19 tendo impactado o trimestre.

A Bahema Educação divulgou seus números na temporada de balanço na última segunda-feira (16) e reportou prejuízo líquido de R$ 9,02 milhões no segundo trimestre deste ano. Esse resultado equivale uma alta de 1,4% em relação ao prejuízo líquido de R$ 8,90 milhões segundo trimestre do ano passado.

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