A maior parte dos ucranianos que chega a Przemysl, na Polônia, é composta de mulheres, crianças e idosos. O presidente Volodmir Zelenski emitiu na quinta-feira um decreto determinando que homens de 18 a 60 anos devem lutar pelo país, na expectativa de aumentar as chances de o Exército ucraniano se defender.

Em uma medida inédita, a Suíça abdicou de sua política de neutralidade e congelou os ativos da Rússia e também de uma série de líderes russos, como Putin, o premiê Mikhail Mishustin e o ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, com efeito imediato. As sanções serão implementadas em coordenação com a UE, com o congelamento de ativos e o veto a novos negócios com os alvos.

Na Coreia do Sul, a bolsa de Seul não teve negociações por conta do feriado do Movimento da Independência.

Por volta das 11h57, o S&P 500 está caindo 0,90%, a 4.345,11 pontos.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado proforma foi de US$ 6,9 bilhões. O número representa recuo de 23,6% na comparação anual.

Em outro comunicado nesta segunda-feira, o BC da Rússia diz que a partir desta data os operadores locais estão “proibidos de vender ativos sob instruções de não residentes”.

Após algumas horas de discussões “difíceis”, de acordo com o oficial ucraniano Mikhaïlo Podoliak, as delegações retornaram às suas respectivas capitais para consultas antes de novas conversas.

As sanções tem como principal objetivo impedir que a Rússia acesse seus mais de US$ 600 bilhões em reservas em moeda forte, grande parte deles em bancos ocidentais. Com esses ativos congelados, o plano de Putin de resistir às sanções com o acúmulo de reservas e impedir a desvalorização cambial pode fracassar. A medida foi tomada com caráter imediato para impedir que os russos movessem esses ativos para bancos chineses ou de outros aliados.

“A Ucrânia tem claramente uma perspectiva europeia, mas agora temos que lutar contra uma agressão.”

O sistema foi utilizado nas barragens que se romperam em Mariana, em 2015, e em Brumadinho, em 2019, ambas em Minas Gerais.

wazamba rezensionen

JfrvPiG2Bk

Deixe o seu comentário