synot

synot

synot

O grupo francês de consultoria de tecnologia da informação Atos saltou mais de 8% e teve o melhor desempenho no índice, depois de a Reuters informar que a empresa de tecnologia Thales está considerando fazer uma oferta pelo setor de segurança cibernética da Atos.

O Santander divulgou nesta quarta-feira (2) que teve lucro líquido de 2,28 bilhões de euros no quarto trimestre de 2021, múltiplas vezes maior do que o ganho de 227 milhões de euros apurado em igual período de 2020.

As provisões líquidas para empréstimos inadimplentes do Santander, por sua vez, tiveram queda anual de 44% no trimestre, a 1,46 bilhão de euros.

A Cielo (CIEL3) reportou lucro líquido consolidado de R$ 336,9 milhões no quarto trimestre de 2021. O número representa avanço de 13% em comparação ao mesmo período de 2020, informou a companhia nesta quarta-feira (2). 

Para finalizar, no de 2021, o lucro líquido do banco atingiu a marca de R$ 16,347 bilhões, gerando um aumento de 7% na comparação com 2020.

A produtora de softwares de gestão Senior Sistemas pediu registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), desafiando o momento adverso que levou dezenas de empresas brasileiras nos últimos meses a suspenderem planos de captar recursos no mercado.

As bolsas da Ásia e do Pacífico encerraram os negócios desta quarta-feira, 2, em alta, mais uma vez seguindo o bom desempenho de Wall Street.

Os investidores iniciam o mês aguardando a decisão sobre a Selic, taxa básica juros do país. A expectativa é que o Copom aumente a taxa em 1,5 ponto percentual, para 10,75%, na tentativa de conter as pressões inflacionárias.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,60%, a 27.388,73 pontos.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) iniciou 2022 com mais uma alta de 1,50 ponto porcentual da Selic e sacramentou o retorno aos dois dígitos da taxa básica de juros, que passou de 9,25% para 10,75% ao ano – o maior patamar desde maio de 2017. Mesmo reconhecendo, pela primeira vez, que a inflação de 2022 vai ficar acima do teto da meta, indicando o segundo ano de descumprimento de seu mandato principal, o BC sinalizou uma redução do ritmo de alta de juros no próximo encontro, nos dias 15 e 16 de março.

Com o diferencial de juros entre Brasil e exterior já alcançado com o aperto monetário agressivo promovido pelo Banco Central, o cenário global e o debate fiscal interno são agora mais relevantes para os rumos da taxa de câmbio no curto prazo do que o patamar final da Selic, avaliou o economista-chefe da Santander Asset, Eduardo Jarra, que considera baixa a possibilidade de o BC entregar a inflação na meta neste ano.

Guilherme Carter, especialista em fundos imobiliários, disse que, para controlar a insegurança do mercado, caberia à CVM publicar um texto claro com toda a decisão, de modo a acalmar os ânimos do mercado.

RADAR CORPORATIVO

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

synot bet 45

ghCu5tPjax

Deixe o seu comentário