O dado veio acima da expectativa de mercado, que apontava saldo positivo de 3,550 bilhões de dólares para o período, segundo pesquisa Reuters.

“O segundo ponto, o Brasil já deveria estar desesperadamente procurando outras fontes de fertilizantes”, disse e acrescentou que Marrocos poderia ser um bom país para o Brasil aumentar as exportações de fertilizantes.

Nesta quinta-feira, a divisa brasileira saltava 1,7% ante o dólar, aproximando-se da linha psicológica dos 5,00 por dólar e nos maiores patamares desde julho do ano passado.

Empresas brasileiras distribuíram dividendos em valor recorde em 2021, puxadas pela Vale (VALE3), oitava maior pagadora do mundo, após surfar na disparada dos preços do minério do ferro, segundo relatório da gestora Janus Henderson Investors.

O Brasil importa 85% dos fertilizantes que consome, e normalmente tem a Rússia como o fornecedor número 1.

No julgamento, que ocorreu no início do mês de fevereiro, três conselheiros votaram pela reprovação da operação e outros três consideraram que o pacote de “remédios” negociado com as empresas foi suficiente pela maioria do Cade para manter a concorrência no setor. Coube ao presidente Alexandre Cordeiro, que tem voto de minerva, desempatar pela aprovação do negócio.

Um encontro que reuniu autoridades diplomáticas russas e ucranianas na segunda-feira (1) em Belarus, com um “cessar-fogo” em pauta, não terminou com um acordo.

Para o analista da Inversa, Nicolas Merola, a falência dos bancos russos não deve desencadear uma crise global. “Se tivéssemos que ver um impacto global, seria instantâneo”.

A Vale (VALE3) subiu 8% na quarta-feira (2), apesar do dia ter uma sessão mais curta por conta do feriado, junto com outras mineradoras e siderúrgicas.

O mercado financeiro aumentou pela sétima vez consecutiva a previsão de inflação para 2022. Segundo projeção do boletim Focus, divulgado hoje (2) pelo Banco Central, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve fechar 2022 em 5,6%. Há uma semana, a projeção do mercado era que a inflação ficasse em 5,56% este ano. Há quatro semanas, a previsão era 5,38%.Para 2023, o mercado também elevou a expectativa em relação à evolução do IPCA. Há quatro semanas, a projeção era de inflação de 3,5% no próximo ano, mas a desta semanafoi para 3,51%. Já para 2024, o mercado elevou a estimativa para 3,1%, ante os 3,09% projetados na semana passada.Divulgado semanalmente, o boletim Focus reúne as projeções do mercado para os principais indicadores econômicos do país. Na projeção desta semana, o Focus manteve a previsão do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços) registrada há sete dias, de 0,3%, em 2022. Esta é a quarta semana consecutiva que o mercado mantém a projeção de crescimento da economia em 0,3%.Para 2023, o Focus também registrou a mesma expectativa de PIB da semana passada, de 1,5%. Há quatro semanas, estimava-se que o PIB crescesse 1,55%. Para 2024, a projeção manteve-se estável, ficando em 2%.

Confira os destaques desta quarta-feira:

paciência - jogo

byr9tSWv01

Deixe o seu comentário