As 5 notícias que devem impactar o mercado financeiro nesta segunda-feira

A perspectiva de recuperação econômica nos EUA sofreu um aparente revés hoje, diante da desaceleração da geração de empregos no país, segundo registrou o payroll de abril. Como mostrou o Broadcast, contudo, analistas avaliam que a expectativa de retomada da economia não se alterou, apesar de a surpresa no relatório de empregos ter adiado o debate sobre a retirada de estímulos do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

As vendas prevaleceram nos mercados de ações chineses apesar de novos indicadores mostrarem que o gigante asiático continua se recuperando dos efeitos da pandemia de covid-19. Tanto as exportações quanto as importações da China subiram mais do que o esperado em abril. Além disso, o segmento de serviços se expandiu no ritmo mais forte desde dezembro no mês passado.

Leia mais:

Nova York no holofote

CPI da Covid

Leia também:Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, após queda de ações de techs em NY

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira que os números do payroll mostram que “ainda há muito trabalho a fazer” até que a economia do país se recupere totalmente do choque da pandemia. Em declarações a repórteres na Casa Branca, Biden disse que o dado mostrou que “mais ajuda é necessária” e garantiu que ela “está a caminho”.

Leia também:Bolsas da Ásia fecham na maioria em baixa, após queda de ações de techs em NY

O índice de Basileia no primeiro trimestre foi de 17,7%, ante 19,4% um ano antes e 16,7% no quarto trimestre.

planilha financeira empiricus renda extra

O3Ny0GDkIM

Deixe o seu comentário