Baixo nível da represa de Furnas7/09/2021REUTERS/Washington AlvesO governo brasileiro contará com mais térmicas e energia extra da Argentina para garantir o suprimento no país em outubro e novembro, até que os reservatórios das hidrelétricas voltem a encher com a chegada do período úmido, informaram o Ministério de Minas e Energia e Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Veja mais:

Veja mais:

Cenário internacionalNa quinta-feira (30), os investidores acompanham dados do PIB dos Estados Unidos do segundo trimestre. A expectativa do consenso de mercado é de alta de 6,8% no trimestre. Já na sexta-feira, dia 1 de outubro, serão divulgados os dados do PCE, o índice de preços dos gastos com consumo referente a agosto. Na semana o mercado acompanha também as falas do presidente do Fed, Jerome Powell.

Na quarta-feira, integrantes do governo disseram que mais termelétricas entrariam em operação nos próximos meses, mas não detalharam as capacidades.

Ibovespa registra queda com exterior negativo e dados da inflaçãoDestaques da Bolsa: Ações da Vale e siderúrgicas caem; PetroRio tem altaIncluindo estas obrigações, a serem descontadas do valor dos lances vencedores, o governo espera que o leilão gere uma arrecadação de cerca de 10 bilhões de reais.

A ação torna-se necessária para recompor o nível dos reservatórios das hidrelétricas, no entanto o impacto na conta de luz deverá ser ainda maior.

Angelo Coronel explicou que a alíquota poderia ser um pouco maior, mas não falou sobre números ainda.

brMalls (BRML3)

Veja mais:

Anatel deve publicar na próxima segunda-feira edital de leilão 5GBolsonaro credita crise energética no país a mudanças climáticasREUTERS/Amanda PerobelliA escalada de preços dos combustíveis e da conta de luz, que já vem apertando o orçamento das famílias brasileiras nos últimos meses, fez a prévia da inflação oficial subir forte e superar os 10% no acumulado dos últimos 12 meses. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – 15 (IPCA-15) avançou 1,14% em setembro, a maior alta para o mês de setembro desde 1994, início do Plano Real. O dado, que considerou os preços coletados entre 14 de agosto e 14 de setembro, foi divulgado na sexta-feira, 24, pelo IBGE.

O ONS ainda projetou chuvas em 57% da média histórica nas hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste, enquanto os reservatórios do Sul terão precipitações de 93% da média histórica no mês.

A semana será movimentada com o Banco Central divulgando a ata da reunião do Copom e o Relatório de Inflação, na terça e na quinta-feiram respectivamente. Ainda na terça-feira, os investidores acompanham os dados de criação de vagas no mercado de trabalho pelo Caged de agosto. Já os dados da Pnad Contínua de agosto,  do IBGE, serão divulgados na quinta. 

dinheiro jogando online

QIVTfCq60y

Deixe o seu comentário