• Home |
  • 404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

404 Not Found

Ibovespa vira e fecha em alta nesta quarta; dólar teve quedaBrasil tem meta de reduzir carga de energia em 10% com cortes voluntários, diz fonteREUTERS/Adriano MachadoO ministro da Economia, Paulo Guedes, questionou na quarta-feira qual seria o problema de a energia ficar mais cara em meio às consequências da crise hídrica do Brasil e do impacto do aumento das contas de luz sobre a inflação.

Governo publica decreto para economizar até 20% de energia em prédios públicosQueiroga anuncia 3ª dose da vacina contra covid para 15 de setembro

O mercado ainda deve repercutir a prévia da inflação, que ficou acima da expectativa, e segue sendo puxada pela crise hídrica. Além disso, o cenário fiscal e político também continua sendo foco de atenção dos investidores locais.

“Qual que é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”, disse Guedes na véspera, no lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Câmara dos Deputados.

Todos os recursos que aparecem devido a terceira série vão diretamente para aquisições de veículos eletrônicos ou que tenham funcionamento através de energia limpa.

Gustavo ressaltou também que a bandeira tarifária bandeira 2, que foi ajustada do 6,20 para o 9,40, e que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está sinalizando que até setembro deve subir entre 15 e 20. “Se em R$3 de conta mais cara de energia elétrica a gente está vendo um estrago que fez no IPCA, imagina se dobrar. Eu acho que agora sim vai ser algo para ficar bem preocupado, para setembro e outubro”, destacou o estrategista.

Confira outros destaques desta quinta:STF forma maioria a favor da lei de autonomia do Banco Central

O Brasil vive um momento promissor para a consolidação da energia nuclear no país. A conclusão é do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Segundo ele, o Ministério de Minas e Energia (MME) governo tem dado passos importantes, em coordenação com demais áreas de governo, para promover a expansão deste tipo de energia na matriz energética brasileira e seus desdobramentos em diversas aplicações para benefício da sociedade.

Quanto aos problemas climáticos –primeiro uma seca e, na sequência, geadas– Lima afirmou que eles afetaram a produção brasileira de café, desencadearam uma disparada nos preços nacionais e internacionais, e deixaram um clima de incerteza para as negociações.

O debate foi sugerido pelo deputado Aluisio Mendes (PSC-MA), com apoio dos deputados Delegado Pablo (PSL-AM) e Leo de Brito (PT-AC). Segundo Mendes, o Maranhão vem sofrendo impactos econômicos e sociais com a diminuição da malha aérea desde 2015, devido ao encerramento de diversos voos no estado.

— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) August 25, 2021Na semana passada, o TCU havia apreciado o edital, obtendo maioria que acompanhou o voto do relator, Raimundo Carreiro, favorável à aprovação. No entanto, um dos ministros pediu vista do processo.

A ação preocupa a equipe econômica do governo Jair Bolsonaro num momento em que o próprio BC começou a lançar mão de um aumento da taxa básica de juros para conter a pressão inflacionária.

404 Not Found bets brasil

ixIl5OgHWK

Deixe o seu comentário