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como ganhar dinheiro em joao pessoa

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Moura Dubeux (MDNE3)Moura Dubeux(MDNE3)apresenta forte prévia operacional no 2t23 e lança R$ 594 milhões, crescimento de 139% vs o 1t23, já as vendas líquidas cresceram 7,4% vs 1t23. A MD segue apresentando bons resultados e com crescimento t/t e a/a. Acompanhe a seguir mais sobre a prévia operacional da Companhia.

Nesta manhã, a Fundação Getulio Vargas (FGV) reportou o Índice de Preços ao Consumidor-Semanal (IPC-S) da primeira quadrissemana de julho de 2023, que não registrou variação e acumula alta de 3,45% nos últimos 12 meses. Nesta apuração, três das oito classes de despesa componentes do índice registraram decréscimo em suas taxas de variação. A maior contribuição para o resultado do IPC-S partiu do grupo Habitação, cuja taxa de variação passou para -0,11% na primeira quadrissemana de julho, ante 0,23% da quadrissemana anterior.

O ministério informou que não só continuará com os programas, como pretende reformulá-los, “para que sejam ainda mais inclusivos, garantindo o acesso ao serviço de energia elétrica a todos as brasileiras e brasileiros”.

Em fato relevante, a empresa destacou que a Elo7 teve cerca de R$ 500 milhões em Volume Bruto de Mercadorias (GMV, na sigla em inglês), bem como 3,6 milhões de transações. Além disso, a plataforma também teve 1,6 milhão de compradores e mais de 50 mil vendedores profissionais ativos.

Viveo (VVEO3) – A companhia informou que a intenção de realizar uma oferta pública de distribuição primária de ações (follow on) no valor de, aproximadamente, R$ 750 milhões. Segundo o comunicado, o objetivo é captar recursos a serem destinados às necessidades de capital de giro para crescimento. Para a realização da follow on, foram engajamento o Itaú BBA, como coordenador líder, BTG Pactual, UBS Brasil, Citigroup, Bradesco BBI, Santander, Bank of America e Goldman Sachs.

Ele enfatizou também que após essa depreciação, os fundos retornaram a um período de normalidade

IndicadoresNo Brasil, o volume de vendas do comércio recuou 1,0% em maio frente a abril de 2023, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista também caiu 1,0% frente a maio de 2022, com a primeira taxa negativa após nove meses de altas. O acumulado no ano chegou a 1,3% enquanto o acumulado nos últimos 12 meses ficou em 0,8%.

O VSO Líquido dos últimso 12 meses segue muito bem quando comparamos o setor como um todo, ficando em 43,7%. Já o VSO de lançamento ficou em 43,9%.

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

Apesar da decisão federal, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou via rede social Twitter que o programa seguirá no Estado por meio de um decreto “para regular o seu próprio programa de escolas cívico-militares e ampliar unidades de ensino com este formato”.

A pandemia foi um choque como nunca antes visto em diversos níveis. Já estamos cansados de ler sobre as várias implicações extremas que esse período trouxe para nossas vidas. Mas para esta “história” de juros e preços, foi a tempestade perfeita que gerou a inflação.

O vice-presidente executivo de Regulação e Relações Institucionais da Eletrobras, Rodrigo Limp Nascimento, disse àAgência Brasilque a companhia, enquanto estatal, tinha a responsabilidade de fazer a gestão de diversos programas de universalização de energia elétrica do governo. Entre eles, o Luz para Todos, criado em 2003 e que já beneficiou mais de 15 milhões de pessoas que não tinham acesso à energia; o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), o mais antigo programa de governo na área de energia, criado em 1985, do qual a Eletrobras foi responsável pelo financiamento e execução de ações de eficiência energética; o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), que visa aumentar a participação de fontes renováveis, como Pequenas Centrais Hidrelétricas, eólicas e térmicas a biomassa, na produção de energia elétrica; o Mais Luz para a Amazônia (MLA), criado em 2020, que propõe levar energia limpa e renovável às famílias que vivem em áreas remotas, com recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). Em dezembro do ano passado, o MLA superou 44 mil pessoas beneficiadas.

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