O ex-presidente Temer falou à jornalista da CNN Brasil Thais Arbex que está auxiliando Bolsonaro para pacificar os ânimos. “Eu estou ajudando a pacificar o país. A nota é de harmonia entre os poderes. Não fiz mais do que venho fazendo em toda a minha vida pública”, disse.

Confira os destaques desta sexta:Vendas no varejo sobem 1,2% em julho na comparação com junho, diz IBGE

Nesta sexta-feira (10), o grupo Eleva Educação, que está em processo de abertura de capital, adquiriu a rede de colégios ISO Colégio e Cursos de João Pessoa, que tem quatro unidades na capital da Paraíba e quase 3 mil alunos, segundo o Estadão. Esse valor ainda não foi informado.

Biden e Xi conversaram por telefone pela primeira vez desde fevereiro, e discutiram a necessidade de evitar que a competição entre as duas maiores economias do mundo vire um conflito, disse uma autoridade dos EUA.

Principal influência negativa e local com a segunda maior queda absoluta, São Paulo registrou a segunda taxa negativa seguida, acumulando em dois meses uma perda de 3,7%. “Essa queda de julho se refere muito ao setor de veículos, o que mais se destacou negativamente, e, como já se sabe, um dos maiores da indústria paulista”, disse o analista.

No mês, das oito atividades pesquisadas, cinco tiveram alta das vendas na comparação com julho. A mais intensa foi de Outros artigos de uso pessoal e doméstico, de 19,1%.

Fundado em Vitória (ES) em 2012 como carteira digital, o PicPay ganhou força após ser comprado pela J&F, passando a atuar como marketplace financeiro, loja digital e portal de anúncios.

A XP anunciou a aquisição minoritária da Virgo, companhia de soluções tecnológicas para o setor financeiro. Com o negócio, a XP planeja acelerar o plano de oferecer acesso a capital para pequenas e médias empresas. O valor da transação não foi divulgado.

Confira as análises dos convidados na íntegra:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fará uma nova revisão dos parâmetros de ajuste sazonal da Pesquisa Mensal de Comércio no ano que vem. O procedimento ocorre periodicamente e já estava previsto antes da pandemia de covid-19, mas assimilará tendências captadas ao longo da crise sanitária, explicou Cristiano Santos, gerente da pesquisa do IBGE.

As discussões sobre como alterá-las provavelmente durarão até 2022, mas alguns temas comuns já estão surgindo, como a necessidade de proteger o investimento do governo, geralmente a primeira vítima de qualquer corte de gastos durante as crises.

Cenário político, vendas no varejo e os principais assuntos desta sexta-feiraAções de Xangai sobem depois de conversa entre presidentes dos EUA e China

Page not found - Moriá

Nh6RxzJguf

Deixe o seu comentário