O Índice de Confiança da Construção (ICST) caiu 0,3 ponto em outubro, informou nesta terça-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o primeiro recuo após cinco meses de alta, o indicador de sondagem do setor chegou a 96,1 pontos, com ajuste sazonal, ainda em nível superior a julho (95,7). Em médias móveis trimestrais, o ICST ficou praticamente estável ao variar 0,1 ponto.

A declaração ocorreu um dia após a demissão dos secretários e na esteira do mal estar provocado pela decisão do governo de alterar o prazo de correção do teto de gastos pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para, junto com novas regras propostas para o pagamento de precatórios, abrir espaço fiscal de mais de 80 bilhões de reais, de forma a conceder ao menos 400 reais de auxílio a famílias de baixa renda até dezembro de 2022, somando o Auxílio Brasil a benefícios temporários — conforme determinação do presidente Jair Bolsonaro.

Visão diferente: BTG divulgou relatório recomendando compra

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“Os preços do petróleo continuam subindo e os apelos à Opep+ para aumentar a produção continuam caindo em ouvidos surdos”, afirma o analista de mercado Edward Moya, da Oanda. Em coletiva de imprensa hoje, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o governo americano vai continuar a pressionar o cartel para que resolva os “problemas na oferta” da commodity energética.

A confiança da indústria no Brasil caiu pelo terceiro mês consecutivo em outubro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira, com incertezas em várias frentes afetando a percepção dos empresários tanto sobre o momento atual quanto sobre o futuro do setor.

O atraso no plantio do Brasil na safra anterior estendeu a janela de embarque dos EUA até janeiro deste ano, mas nos meses seguintes as exportações norte-americanas atingiram as mínimas históricas na baixa temporada comercial dos EUA.

Veja mais:

Virada

Para a casa de análise, o preço justo para as ações do TC indica um potencial de desvalorização (downside) de 56%.

A plataforma de tecnologia bancária e de pagamentos Pismo anunciou na última terça-feira (19) que captou 108 milhões de dólares numa rodada de investimentos liderada por SoftBank, Amazon e a empresa global de capital de risco Accel.

Ainda baseado no relatório, o banco tinha 13,9 milhões de clientes no fim do terceiro trimestre, chegando em um um avanço de 94% em 12 meses. Destes, cerca de 7,9 milhões eram considerados clientes ativos.

vaga de emprego cuidador de idosos rj

5HZBsyzLMN

Deixe o seu comentário