• Home |
  • Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

Page not found - Ridge Dynamics

Desde 2011, o esforço fiscal do setor público para gastar menos do que arrecada vem diminuindo

Na semana passada, após a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em que a Selic subiu para 7,75%, as chances de manutenção de um juro de um dígito foram por água abaixo. BNP Paribas, Asa Investments e Opportunity, por exemplo, elevaram suas previsões e veem a taxa básica a 12% no ano que vem. O banco Mizuho já fala em 12,75%. “Os riscos fiscais devem persistir”, diz o economista-chefe para mercados emergentes da Capital Economics, William Jackson.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,53%, a 27.522 pontos.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em queda de 1,91%, cotado a 103.596,15 pontos às 13h30.

A TIM ofereceu 351 milhões de reais e ficou com o lote B3. A Claro venceu o lote B1, com oferta de 338 milhões de reais.

As bolsas europeias operam em queda nesta manhã em que o investidor europeu aguarda a reunião de política monetária do Fed, da qual se espera o anúncio do início da retirada dos estímulos. A baixa é limitada por resultados corporativos melhores que o esperado fazendo o contraponto à queda das ações ligadas ao petróleo, que recua com estoques em alta.

O ACC (Acordo de Controle de Concentração) prevê quatro compromissos de obrigação e um compromisso de monitoramento para a conclusão da venda. São eles: Oferta Ran sharing; Oferta Radiofrequências; ORPA Roaming Nacional; Oferta de Referência MVNO; e Trustee de monitoramento/mediação.

O Copom decidiu, porém, que “trajetórias de aperto da política monetária com passos de 1,50 ponto porcentual, considerando taxas terminais diferentes, são consistentes, neste momento, com a convergência da inflação para a meta em 2022”, cujo centro é de 3,50%, com bandas de tolerância de 1,50 ponto porcentual para cima ou para baixo.

Odólarcomercial registra queda de1,05%,cotado aR$ 5,611.

Pessoas passam em frente à sede do Banco Central em Brasília – REUTERS/Amanda PerobelliA sinalização de que a Selic, a taxa básica de juros da economia, vai chegar logo aos temidos dois dígitos (alguns bancos já preveem uma taxa de 12% no começo do próximo ano) agravou o cenário já ruim para as ofertas de ações, e tem potencial para colocar fim a um ciclo historicamente inédito de entrada de novas empresas na Bolsa de Valores. Para especialistas, em meio a um ambiente de juros mais altos, risco fiscal e falta de previsibilidade da agenda do governo, os IPOs (ofertas iniciais de ações, na sigla em inglês) previstos para o primeiro trimestre estão comprometidos.

Foto: REUTERS/Adriano MachadoO Comitê de Política Econômica (Copom) do Banco Central (BC) reafirmou nesta quarta-feira, 3, por meio da ata de seu último encontro, a intenção de promover novo aumento da Selic (a taxa básica de juros) em dezembro. Após a elevação de 1,50 ponto porcentual na semana passada, para 7,75% ao ano, o BC disse hoje na ata que, para a próxima reunião, “antevê outro ajuste da mesma magnitude”.

O pagamento será feito em até quatro anos do recebimento da proposta, com a devida correção monetária, na proporção da participação da companhia (Alpargatas).

REUTERS/Rodolfo BuhrerA balança comercial brasileira teve superávit de 2 bilhões de dólares em outubro, divulgou o Ministério da Economia nesta quarta-feira.

Page not found - Ridge Dynamics aposta nba

7TIdYg5vGn

Deixe o seu comentário